De fotos para 3d

Por: dddmax  

Em: 29/04/2007 20:55

Olá, vi nas noticias de hoje um plugin que estava pensando e procurar, se trata do Nverse Photo que pelo que entendi ajuda a montar cenários de cidades a partir de fotos de satélite, minha pergunta, esse é o único? é o melhor? Mais uma questão vi pela internet que a microsoft inventou um programa que monta um cenário 3d apartir de fotos chamado de photosynth. Não entendi até onde isso vai, se é só pra brincar de ver ou se chega a gerar a malha e suporta exportação. vai o link ai http://labs.live.com/photosynth/ Se alguém tiver conhecimento nessa parte e quiser compartilhar posta ai. Valeu!!
é mas devemos considerar que pra fazer um cenario desses deve exigir muito do pc... ha o vue..´melhor p fazer paisagens porem n sei s ele cria a partir d fotos
E Ae valdez tudo bem? Não era bem isso que eu queria criar a paisagem mas sim gerar a malha do cenário, é o exatamente o que faz o software que está em destaque, mas eu queria discutir se ele é o único, se é o melhor e mostrar essa nova tecnologia na microsoft.
Oi dddmax, tudo bem? Eu acho que existe mais um ou outro plug-in que faz isso, mas este é o Nverse Photo é o principal. O que tem são programas que geram objetos 3D com base em fotos, não é recebete. Eu já anunciei a notícia sobre este programa da Microsoft também aqui na 3D1 e dos outros mais antigos como o Photo Modeler. Mas todos geram objetos bem simples, em super Low Poly com texturas aplicadas baseando-se na projeção destas imagens. Portanto, quanto mais imagens tiver do objeto, melhor. No caso do Plug-in Nverse Photo, ele não faz nada disso, apenas oferece recursos para facilitar a criação de cenas 3D com base em fotos de satélite e fotos aéreas. Daria para fazer "na mão" sem o menor problema, mas ele facilita o processo. É indicado para quem trabalha com urbanismo e implantações, permitindo criar uma grande área com mais facilidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 644

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.