Salvar projeto!

Por: NosrewY  

Em: 30/04/2007 17:04

Bom Galera, so amador ainda no 3d Studio Max, tenho apenas 2 dias de "fuçometro", ainda não fiz nenhum tipo de curso ou treinamento to apenas nos tutoriais, tenho uma duvida em relação a Salvar algum projeto, Gostaria de saber o procedimento que devo tomar pra salvar alguma cena no formato Jpge, ou gif, para ter apenas uma imagen simples... eu ainda não consegui se alguem puder ajudar, Agradeço desde já. nosrewY
"Pedras no caminho? Guardo todas pois construirei meu castelo com elas..." - NosrewY
Tecla F9 que vai renderizar, ai pode salvar como imagem
Olá Nosrewy! Seja bem-vindo aqui no forum! Com 2 dias, dá apenas pra se assustar com o max. Não sei qual está sendo sua reação, mas a minha foi de ficar pensando: "Os carar que inventaram esse programa devem ser completamento loucos mesmo!!!" ou "Tenho que entender como é a linha de raciocínio pra pilotar esse boeing" ou "Por que que não poderia ser mais simples?????" Passados alguns meses, fui me acostumando com a interface do max e aos poucos as coisas foram ficando mais confortáveis. Depois do embate com o 3d1 então nem se fala... Sobre sua necessidade de salvar imagens, o max funciona assim: Você tem que ter um objeto na cena devidamente texturizado, daí você ilumina e depois renderiza. A renderização é o processo responsável pela geração de imagens. Estas podem ser salvas em diversos formatos como jpeg, tga... Só lembrando que aqui no site é possível aprender max sem a necessidade de cursos. Porém sempre é bom fazer um curso básico para auxiliar no aprendizado mais rápido. Livros também ajudam muito. Te garanto que os primeiros meses serão os piores, mas o segredo é usar o programa todos os dias, nem que seja pra dizer "oi". E o resto é só você explorar os tutoriais do site e pedir ajuda quando necessário aqui no forum que será um prazer poder ajudar. Espro ter ajudado! abraços!
blz, eduardoqf... Então confesso que assustei mesmo com o 3d Max, complexo Demaisssss, mas me apaixonei pela quantidade de recursos que o mesmo tem, e lindo de se ver Rsss....ja tenho alguma experiencias com CorelDraw e photoshop Agora vo me acabar nesse 3d, vamus ver noque vai dar...mas Brigado pela explicação ajudo muito e deu uma clareada nas minhas duvidas..Brigado Vlw tbm supermax vlw ajudo bastante!!!! fui
"Pedras no caminho? Guardo todas pois construirei meu castelo com elas..." - NosrewY
Oi NosrewY, tudo bem? Muita gente já aprendeu como usar o 3ds max aqui na 3D1 e você pode aprender também. Leva um certo tempo, é claro, o programa é complexo. Mas como sempre falo aqui, se você gosta de artes digitais, vai ser a maior diversão do mundo e você não vai sentir passar. Um ano de estudo vai parecer que foi apenas um mês, porque 3D é um brinquedo de adulto, para quem gosta não é o menor sacrifício, muito pelo contrário, é muito divertido. Leia os tutoriais e artigos do site, vão te ajudar muito neste começo. Leia primeiro os tutoriais da seção 3ds max básicos, clicando no botão Tutoriais no menu do site. Agora, sobre esse lance de render, que é o processo que "tira a foto" da cena 3D, permitindo salvar uma imagem ou um vídeo, você pode ler especificamente estes dois tutoriais: Render para impressão http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 Render para animação http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 591

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.