Tem como selecionar objetos por ID?

Por: ricardo pavani  

Em: 01/05/2007 22:09

Ola...gostaria se tem com em uma arvore por exemploe selecionar só as folhas......seria mais facil se tivesse como selecionar por ID?
No edit poly em "select ID"!!! Também tem outra forma pra seleciona objetos na barra do menu principal em... vc seleciona os objetos da um nome pro "grupo" dai quando quiser selecionar é só ir na caixa de dialogo e escolher grupo desejado(automaticamente ele ira selecinar o grupo na viewport)!!! No exemplo eu colequei as duas caixa num grupo e a outra sozinha.[:)] Qualquer coisa post ai!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Po Demon, desculpe a minha ignorancia, mas no meu painel Editable Polly....só aparece VERTEX, EDGE, BORDER, POLYGON e ELEMENT to tentando selecionar só as folhas de uma arvore do proprio MAX
Olá Ricardo, Você pode usar o "select by name". (imagem 1). No exemplo que vc deu, a arvore, caso você tenha que ficar selecionando varias vezes os mesmos objetos, como por exemplo as folhas, após você selecionar todas elas através do select by name, vá em "named selection sets" (imagem 2) e digite por exemplo "FOLHAS". Assim será mais facil fazer a seleção novamente. Basta abrir o combobox e selecionar FOLHAS. Caso não tenha ficado claro, da um toque. Mas acho que conseguirá na boa. ;)
Oi Ricardo, tudo bem? Bom, as proprias árvores do 3ds Max quebram um galho mas não são tão boas, eu ainda não consegui encontrar um jeito de aplicar um textura de folha só nas folhas da foliage do Max! :lol: Mas para eu selecionar somente as folhas, eu crio duas árvores indenticas no mesmo lugar, clonando uma árvore. Dai modifico para que uma possua somente o tronco e a outra possua somente as folhas, assim parece que a somente uma árvore, sendo que na verdade a duas. Dessa forma eu posso seleciona-las separadamente e aplicar o material desejado e cada uma! Boa sorte e bons estudos! ;)
http://www.sfs-studio.com.br
PRONTO, MATO A PARADA!!!(Jonathan_M)(ricardo)... Bem pensado Jonathan_M!!! ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ola..... Demon / SUPERCHARGER, valeu a dica e a atenção. Jonathan_M, po exatamente cara...dei uma fuçada e vi que da pra selecionar as partes de arvores antes de fazer ela virar um POLLY...e depois de separar e nomear as partes , ai sim transformar em Polly.....valeu mesmo. abraço a todos e agrecido pela força.... ha!...só pra nao perder o costume.......alguem sabe se da pra fazer isso com as arvores do speed tree?...pois elas nao permitem se transformar em polly pelo que eu percebi. e vem como um objeto unico..tronco e folhas tudo junto...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.