Como modelar uma tenda

Por: Bruno  

Em: 02/05/2007 18:30

Olá André tudo bem? Então preciso modelar uma tenda conforme a figura. Não consegui complane, ficou mto ruim. Pesquisei aqui no fórum e achei uns comentários, porém preciso de um tuto ou uma bela dica. Aqui ví que as pessoas preferem usar nurbs ou power nurbs, instalei este plugin, mas não apareceu no max. Vcs podem me ajudar? Obrigado e desculpa por direcionar a pergunta, é que preciso mto modelar isso aqui na empresa. Abraços Bruno.
Vá em Customize----Custom UI and Defaults Switche----em UI schemes escolha nPower_ToolBars. Beleza?
blz calc_2005...valeu a força meu...
https://kratoscomunicacao.com/
Olá brunojonas, tudo bem? Você pode usar um cilindro com Sides igual a 12. Depois você irá converter este cilindro em Editable Poly. Em seguida, habilite a opção Vertex, selecione os vértices que serão levantados e configure o Soft Selection. Com um bom ajuste e um pouco de paciência você consegue este formato. Assim que eu tiver um tempo, eu tentarei fazer um teste aqui.
Sergio Feitosa
legal Feitosa eu sabia que vc não iria me deixar na mão..Obrigado mesmo, vou tentar fazer aqui ....e claro se vc puder vc (um gomo apenas) te agradeço desde já..... valeu bruno.
Nessa minha caminhada pra aprender MaxScript... to inventando monte de coisas pra estudar hehehe.. Aí depois de ter lido a postagem aqui.. resolvi fazer um Script criador de tenda hehehe http://www.tresd1.com.br/Temp/criar_tenda.zip Só ir no menu "MaxScript -> Run Script..." e selecionar o arquivo "tenda.ms" Que tá dentro do .zip heheh valeu!
Amon Ra the monster hahaha boa mannn vo testa tbm =) bom com um plane acho que não deve ser tão dificil fazer essa tenda plane de 3 poligonos monta o formato , da pra da um weld nos 3 vertices de uma ponta e i modelando o formato de "A". depois vai dando uns conects e vai dando uns ajustes mais detalhados faz os 6 gomos e depois junta todos =] vou tentar fazer , mais não garanto meu pc ta com problemas com o max =/ renderizo ele trava ta na bad mais boa orte ae =] abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Oi gente, tudo bem? O bruno perguntou isso em outro tópico e vários leitores ajudaram, inclusive o Thunndro, mas ele não curtiu muito a ajuda do pessoal e foi grosso com um dos leitores, tanto que eu deletei a mensagem anterior para evitar mais problemas. Mas vejam como o pessoal aqui é gente boa, mesmo assim a galera respondeu novamente na segunda postagem. Felizmente o Bruno não foi grosso com ninguém dessa vez e não foi necessário deletar. Pois na mensagem anterior postaram ótimas dicas de como fazer essa tenda, permitindo obter o mesmo resultado de forma mais fácil. O Thunndro tinha indicado o uso de Patch, que é ideal para essa situação. Bastaria criar as linhas de base e aplicar o Modify Surface. O mesmo processo poderia ser usado para criar uma superfície Nurbs, o que permitiria um resultado melhor ainda. Mas quem nunca modelou nada, não vai aprender a modelar o que deseja do dia pra noite e não existe tutorial de todos os objetos do mundo para ajudar quem não sabe modelar. No outro tópico ele pediu um tutorial, mas assim fica difícil mesmo do pessoal ajudar, neste caso é melhor pagar alguém que sabe para fazer. Mesmo assim, nesta nova postagem o pessoal fez ainda melhor, criou um Script para que até uma criança de 5 anos consiga criar a forma da tenda. É por isso que eu adoro essa galera que reunimos aqui, só gente da melhor qualidade. Quem não é assim, nem dura muito frequentando o site, porque não se sente a vontade no meio de tanta gente legal. Abraços
Muito obrigado ao Feitosa e ao Amon-Ra.....até a próxima dúvida...valeu
Muito obrigado ao Feitosa e ao Amon-Ra.....até a próxima dúvida...valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 801

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.