Simulação de água no max

Por: dddmax  

Em: 04/05/2007 00:40

E ae pessoal. Andei dando uma procurada no fórum, queria um material sobre como simular água, mas não encontrei o que eu queria, se alguém puder ma dar uma ajuda o indicar algum tutorial, queria simular água saindo de um cano e caindo dentro de um tanque, sei fazer alguma coisa com particulas, mas não nada surpreendente, imaginei alguma coisa a mais tipo uma reacção da água caindo com a que já estava la dentro. Gostaria de utilizar recursos do próprio max, mesmo que ele não faça tudo numa simulação de líquidos mas aproveitar o que ele oferece.
Seria uma boa vc pesquisar sobre o Real Flow pra fzr essa simulação.
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
o blobmesh ajuda tambem, mas o ideal seria realflow mesmo...pois o blobmesh é muito "cremoso" e nao sei se vc conseguiria algum resultado satisfatorio com ele...
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Oi dddmax, tudo bem? Para fazer a simulação como você descreveu, realmente precisa de um simulador de líquidos como o Real Flow, ou então o plug-in Glu3D, que faz simulação de líquidos dentro do 3ds max, mas não é nem de longe tão bom quanto o Real Flow. Agora, conhecendo bem de partículas, Displace, mapas procedurais e animação, você consegue fazer uma simulação igual a essa no Max e ficará muito bom, além de ser milhares de vezes mais rápido, porque o cálculo do Real Flow é super demorado e o Mesh gerado é muito denso. Você pode simular a água saindo do cano com partículas e Metaballs, como eu explico neste tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15276 Pode simular a superfície de água dentro do tanque com um Plane e Displace, criando os mapas animados adequadamente no Combustion ou no After, ficará muito bom. Pode fazer a simulação dos Splashes da água onde cai a água do cano usando partículas e Metaballs também, igual eu mostro no tutorial. Mas depende de uma boa prática com estes recursos para ficar bom. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.