Animação - Dá pra encarar?

Por: Ivan  

Em: 04/05/2007 08:47

Fala Galera! Eu tava pensando, será que existe mercado de trabalho pra animação no Brasil? O que vcs acham? É q tem um monte de gente que eu conheço, que até trabalha em outras áreas, como maquete por exemplo, e que querem migrar pra animação. Mas será que existe mercado, fora do Rio e de Sampa, por exemplo?
Oi Ivan, tudo bem? Primeiro queria te agradecer por indicar a 3D1 para o [Serial], fiquei sabendo essa semana que foi você que apresentou o site para ele. É graças a idicação dos leitores que a 3D1 cresceu tanto, porque eu nunca fiz propaganda em lugar nenhum. Sobre a sua pergunta, mercado de trabalho tem sim, claro que é muito mais restrito do que maquete eletrônica, que você encontra quem precisa em qualquer esquina. Mas em qualquer cidade que tenha pelo menos uma produtora de vídeo, eles precisam de animação 3D. A questão que pega é o nível de conhecimento exigido. Quem trabalha com maquete eletrônica não conhece nem 10% do 3ds max, então, precisa estudar muito bem estes outros 90% para poder atuar nessa área. Porque quanto pinta uma animação, o animador tem que resolver rapidamente e da melhor forma possível, os prazos são muito menores do que de maquete, em produção de vídeo, tudo é para ontem e ainda tem o tempo de render, que costuma ser demorado. Abraços
Fora do Rio e Sampa não sei, deve ter mas em menor quantidade que aqui, mas mesmo assim é possivel trabalhar com freelance em animação. []s
http://www.fengel.com.br
Ah Iv@n! Sei lá, mas acho que aqui na nossa cidade e na nossa região não vira muito... apesar de ter algumas produtoras por aqui. Se bem que não é a região que importa, afinal o Granella mora aqui perto (em Fernandópolis, se não me engano) e ele vive de cg... eu acho. :):) Pelo pouco que eu sei, acho que só valeria a pena se você estudasse muito enquanto trabalha, daí, se por algum acaso o "workaholic" do teu patrão resolva te mandar embora você já tenha uma boa base de conhecimento... conforme o André disse... Aproveitando a mensagem, quando você vai postar alguma imagem das farmácias que tu anda projetando, hein? Quero ver algum trampo teu aqui no forum!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Iv@n, tem sim mercado de animação no Brasil. Temos alguns estudios grandes aqui que fazem animação de personagens, tanto em 3d quanto em 2d. Vou falar mais uma vez: Animação é animação, se é em 3d , 2d ou stop motion dai é uma outra historia. O que o André disse é verdade, no Brasil, quem quiser fazer animação de personagem tem que saber fazer todas as etapas do processo: modelagem, rigging, animação e shade. O profissional que trabalha em animaçào pro mercado externo (fora do Brasil) só precisa sabe animar, molezinha hehh. O resto vem "mastigado" pra ele animar. Pra quem quiser começar animar eu aconselho a ler o livro do Richard Willians "the animator's survial kit" , que é a biblia da animação. Na verdade le ensina walk cycle mas nesse livro tem todos conseitos de animação que é universal, serve pra 2d e 3d. Animaçào de personagem nao é "movimentar" apenas na cena algum coisa, animação de personagem é atuação. A parte mecanica da animação é complexa, mas uma vez entendida fica facil. Sempre vai ser dificil fazer um personagem (que nao existe) passar emoção, qualquer que ela seja. vlw !!!
Conselho do Thundro é totalmente valido e util, O Animators survival kit, não sai da minha mesa por nada =]
http://www.fengel.com.br
Aê galera, vlw pelas dicas! André, é um prazer divulgar a 3d1 pra quem quer que seja. Na minha opinião é o site de 3d mais completo do Brasil! Serial, quanto a colocar os desenhos das farmácias aki nem vira, pq são muito ruinzinhos. Nem dá pra melhorar por causa do prazo de entrega (2 a 4 horas) e da quantidade de fotos necessárias (4 ou mais)
Um Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.