Arrendondar texto em edicao de video...

Por: Serial  

Em: 04/05/2007 14:31

Pessoal, tenho uma dúvida bem básica :oops: , mas quando uma pessoa me perguntou isso eu não sabia ajudar. Eu queria saber como arredondar as laterais de um texto escrito no max... É que eu queria fazer umas letras que fossem como uma "aliança" pois elas irão numa edição de um vídeo de um casamento de um amigo meu... :oops: :oops: Sei que é bem básico, mas não consegui resolver! Abraços!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Isso vai depender bastante da fonte utilizada, se vc for utilizar chamfre nas bordas desse texto!!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
"Demon" disse: Isso vai depender bastante da fonte utilizada, se vc for utilizar chamos nas bordas desse texto!!!
Mas eu precisava de saber se há uma forma de fazer isso com qualquer fonte, porque se eu fosse modelar todas as letras, imagine quanto tempo eu demoraria para escrever todos os textos dos vídeos? :00:
Não sei se entendi muito bem. È mais ou menos isso?
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Letras com cantos arredondados você faz com o modificador Bevel, este tutorial explica como fazer. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969
Ae serial, tem um tópico semelhante ao seu em outra seção http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22152 nele foi comentado muito bem sobre esse lance de criar texto com bevel as limitações e problemas que ocorem dependendo da fonte como eu já tinha falado. Da uma olhadinha.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Serial, tudo bem? Dependendo da situação você pode usar o Bevel e ele vai se sair muito bem. Se a fonte for serifada, você pode ajustar o parâmetro Start Outline e Keep Lines From Crossing para evitar problemas de distorção. Dependendo da situação você pode fazer com o Compound Object Loft, usando uma Shape para o texto e outra para o perfil. Neste caso a fonte permitirá mais deformação, o que é mais indicado para animação. Agora, se for deformar muito o texto, como transformar em personagem, por exemplo, vai precisar modelar mesmo o texto em Poly, para ter a malha em Quad perfeitamente e poder deformar sem problemas. Abraços
acarrapato, supermax, demon e André Vieira, obrigado pela ajuda! Repassei a informação para meu amigo ( o filho da mãe nem internet tem! :00:) e acho que deu certo, fiz conforme o André disse, mas é claro que no caso dele é só um quebra galho. PS: Putz André, esses dias atrás você estava com menos de 8 mil mensagens e agora já tá assim! Credo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.