converter em .swf

Por: filipe_moraes  

Em: 04/05/2007 18:31

Ola pessoal, preciso converter uma animação feita no 3ds max 9 para o flash 8, como faço isso, alguem sabe ou conhece algum tutorial?? Agradecia a ajuda!!!
Salve frame by frame em .tga ou outra extensão que vc prefira e dps faça a conversão em um programa de pós-produção, como o Combustion ou o After. Acho que eles salvam como flash, mas não posso lhe garantir. Caso não façam, utilize algum programa que converta uma seqüência de imagem em flash.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
olha filipe_moraes dependendo da extencao que vc salvou "avi,mov e entre outras" da para importar no flash e depois e so vc exportar em swf falow
Olá filipe_moraes, tudo bem? Você pode renderizar em sequência de imagens TGA (se quiser alta qualidade) ou em JPG (se quiser baixa qualidade e tamanho menor). No Flash, você irá criar um Movei Clip em branco e entrar dentro dele. Agora é só importar esta sequência de imagens que o Flash irá posicionar automaticamente na Time-Line do Movie Clip. Depois é só controlar o Movie Clip. Outra possibilidade é usando o plugin Swift 3D que permite renderizar diretamente em SWF.
Sergio Feitosa
Oi Filipe, tudo bem? Se a animação é com cores chapadas e efeitos simples, então, é muito melhor converter em vetor, pois ficará muito mais leve na internet, neste caso precisa de algum plug-in, o melhor é o Swift 3D. Agoa, se é uma animação com efeitos de iluminação e materiais complexos, com reflexo e refração e tudo mais, então, não dá para transformar em vetor, terá que usar uma sequência de imagens e ficará pesado na internet. Abraços
ok, obrigado pela ajuda, achei um tutorial na net como converter de .mas para swf com o Swift 3d, bem legal, so que acho que nao posso citar sites, certo?? Se não ate passava o endereço do tutoarial aqui, bem basico e facil... Obrigado pela vossa ajuda... Valeu...
Num pd citar sites?? De tutoriais pd sim. Naum eh permitido fazer propaganda. abraços
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi Filipe, tudo bem? É exatamente como o Sephiroth disse, inclusive será um favor e uma colaboração para ajudar os demais leitores se indicar o link do tutorial. O que não pode é postar propaganda, qualquer pergunta que alguém faça a pessoa chega e coloca o link de determinado site, inclusive o link da raiz e não o link direto para o tutorial. Nestes casos a pessoa quer promover o site aqui, se deixar um fazer isso, logo só terá mensagens deste tipo, porque você sabe como são essas coisas né? Essa semana mesmo uma pessoa de uma escola de informática entrou aqui postando sobre promoções "imperdíveis" em cursos. Para quem frequenta o site, quando vê uma propaganda dessa, já está queimada a escola, porque todo mundo aqui sabe que não é de pessoas sérias. Já que oferecemos espaço para publicidade deste tipo, onde estão as principais escolas sérias do país nessa área. Posta o link ai para gente conhecer também. Abraços
Ok, percebi, então ai vai o link direto para o tutorial... http://www.imasters.com.br/artigo/2745/flash/3ds_max_para_flash/ Foi um rapaz que me passou la no forum desse site, achei bacana... pra quem precisar...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.