Realianhar o centro do meu objeto. Socorrrrroooooooooo!!!!!!

Por: danielvlopes  

Em: 05/05/2007 15:48

Olá pessoal sou novato no 3d Max, Meu primeiro trabalho é uma cabeça de elfo, após ter modelado a cabeça e a orelha eu juntei as duas. Ainda tudo bem, mas o problema acontece quando eu tento adicionar o modifier simetry nesta meia cabeça para obter a cabeça inteira. A outra metade que aparece surge distante. Eu penso que esteja acontecendo iss pq quando eu fundo a orelha com a cabeça o centro do objeto está mudado para orelha e a orelha é meio girada… Eu quero saber como faço o centro da cabeça voltar ao normal. Tipo ficar reto. Abaixo está uma imagem do problema em ação. Obrigado Por favor me ajudem.
danielvlopes Selecione a/as parte(s) as quais você que alterar o Pivot. Vá em Hierarchy, que fica ao lado de Modify, selecione a opção Afect Pivot Only. Com isso você poderá fazer alterações no Pivot, como centraliza-lo no objeto, mover para as coordenadas desejadas (como 0,0,0), ou qualquer outra alteração necessária. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Daniel, tudo bem? Além de estar com o ponto Pivot no lugar errado, ele está inclinado. Então, tem que deletar o Symmetry, selecionar a metade da cabeça e acessar o menu Hierarchy e alinhar o Pivot como o Juliano explicou. Mas terá primeiro que clicar no botão Affect Pivot Only e depois no botão Align to World, para ele poder ficar reto. Só depois que vai mover o ponto Pivot para ficar alinhado com o perfil da cabeça, deixando-o bem no meio da cabeça se estivesse completa, assim, quando aplicar o Symmetry a outra metade vai cair no lugar certo. Abraços
Muito obrigado pessoal... valeu mesmo pelo apoio, foruns de 3d são dificeis de achar e e uma area que me interesso muito

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 813

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.