Particulas Linkadas

Por: Allien  

Em: 07/05/2007 16:02

Como que fasso para que as particulas criadas ficarem linkadas a um solido onde irão colidir? Não consegui fazer este link. Vou tentar me explicar melhor galera e desde ja agradeço pela atenção!!! é assim... fiz as particulas para que elas colidissem em varios box (estes estão todos em attach, formando um só né?) eu queria que as bolinhas do spray batessem no solido e saissem "kikando" nos solidos e depois caindo entra os vãos que existem entre cada solido (box). Só que eu só consegui fazer eles atravessando eles como se eles não fossem nada(fantasmas). Meu problema é que alem de tudo eu não sei me explicar direito mas espero que vcs consigam entender. Muito Obrigado é bom poder contar com vcs.
Allien eu n entendi direito a sua pergunta... vc ta usando os "deflectors"!!???? :S Qual o objetivo de link p/ n colidir? :S Ajuda ae pessoal que essa eu to voando... :D
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
bom, tb nao entendi mto bem o que vc queria falar, mais como o kra em cima falow, se vc quiser que as particulas que vc está gerando "batam" em algum objeto, vc coloca um deflector no lugar que vc quer que rebata.....
Olá Allien, tudo bem? Se você deseja que as partículas fiquem grudadas no sólido após a colisão, você terá que usar o Particle Flow. Você deverá criar um evento Collision Spawn, de forma que nele você coloque o Deflector (citado acima) para que as partículas colidam com ele. Se o seu sólido for um objeto irregular, você poderá usar o UDeflector para associar o efeito de Deflecção a um objeto com formato qualquer. Repare que é necessário configurar a opção Delete no Collision Spawn, para que as partículas que estão caindo desapareçam no momento em que colidirem com o Deflector. Depois você irá criar um evento Shape que será o resultado das partículas na colisão, ou seja, essas partículas ficarão grudadas no Deflector. Em seguida você deverá associar este Shape ao Collision Spawn. Agora você irá colocar um evento Speed dentro do bloco Shape, para controlar a velocidade de emissão desse segundo conjunto de partículas. Coloque a velocidade 0 de forma que as partículas não tenham velocidade e fiquem grudadas no Deflector. O Spawn libera o segundo grupo de partículas na medida em que o primeiro grupo vai colidindo com o Deflector. Espero ter ajudado! Caso não seja isso, explique em maiores detalhes.
Sergio Feitosa
Oi Allien, tudo bem? Se o problema é que as partículas reconheçam os sólidos para poder colidir com eles, então, você deve aplicar Deflectors nestes sólidos. Poderá usar o UDeflector que permite que qualquer objeto seja transformado em Deflector. Neste caso você pode usar qualquer sistema de partículas, mas não tem nada de link nessa situação. As partículas serão emitidas e vão colidir com os sólidos, caindo onde der para cair e nunca vão encher estes vãos entre os sólidos, porque partícula não tem volume. Leia estes tutoriais onde eu explico o uso de Deflectors com partículas. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15210 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15276 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 921

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.