Pelúcia (dúvida)

Por: EvilWata  

Em: 08/05/2007 15:00

Boa tarde a todos, gostaria de saber se alguém sabe como fazer material ou textura de pelúcia, pois estou modelando um móbile para colocar no berço que eu fiz e nem imagino como fazer o material de pelúcia... Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Obrigado pela atenção!!!
Site sendo reformulado!!!
nao da pra fazer com o hair and fur? na galeria de imagens , tem uma girafa de pelucia que um membro do 3d1 fez. ia se uma boa vc ve com ele como ele fez. achei que fico bem perfeito. =] abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Voce pode utilizar o recurso de "Hair and Fur" do 3dstudio... Um abraço Oscar Santana
Olá pedrofr e ozkr, eu até usaria Hair and Fur, o porém é que eu estou usando o Max 7, e não tem o modificador Hair and Fur nele =/, até pensei em usar, mas, procurei e não achei o Hair and Fur... Mesmo assim, obrigado pela dica. Se alguém souber alguma maneira de fazer sem ser usando o Hair and Fur, ficarei agradecido!!! Um abraço a todos!!! PS: acho que usando o Hair and Fur ficaria bem pesado no render, dado que estou querendo além do móbile, fazer uns ursinhos e bonequinhos de pelúcia tbm!!!
Uai, então tenta encontrar o hairfx...Tem uma versão dele q funciona do max 5 ao 7... Abraço Oscar Santana
Na verdade eu estava querendo criar o material mesmo, usando os recursos do próprio max, mas em todo o caso, vou tentar achar esse hairfx... só para confirmar... é um plugin comercial? Abraços!!!
Na verdade acho que vou ver se mudo a versão do max tbm, qual seria o melhor? O 8 ou o 9? Dado que eu li que o 9 ainda está com alguns bugs...
Eu uso a 8, não uso muito o programa, mas a versão 8 nunca deu problema comigo, a versão 9 eu ainda não usei, mas tem um tópico aki no forum q o Andre fala sobre os problemas da versão 9.. Abraço Oscar Santana
Oi Evilwata, tudo bem? Sem a menor sombra de dúvidas, só vai ficar perfeito usando um recurso de Hair, porque pelúcia não é apenas material, tem os pêlos ao redor do objeto e isso só pode ser feito perfeitamente com recurso de Hair. O Max 7 é uma ótima versão, mas está muito antigo, migre para o Max 8 que tem o Hair and Fur e muitas outras coisas, como o Cloth e o Mental Ray 3.4, por exemplo. Existem alguns plug-ins para criar Hair no Max 7, como o HairFX (Shag Hair) e o Ornatrix, mas o Hair And Fur é melhor, apesar de ser mais pesado que estes outros dois. Ainda tem a possibilidade de fazer essa simulação de pêlos com partículas, mas também fica pesado e não pode ser animado. Dependendo da situação, não fica bom como o Hair And Fur. Num ursinho de pelúcia não ficaria tão bom quando o Hair And Fur, devido a forma do objeto, num gramado se sairia bem, porque é plano. Quanto ao Max 9, não vale a pena, é a pior versão do 3ds max de todos os tempos, é a mais bugada, é a que mais mexeram no programa e até agora nem com o Service Pack 2 conseguiram corrigir. Para não ter dor de cabeça e não apanhar com bobeiras do programa, use o Max 8 até sair o Max 10. Abraços
Caros ozkr e André, tudo blz? Desculpe a demora a responder, é que eu fiquei meio que entretido com os estudos no Mental Ray ^^ Bom, realmente vou ver se migro para a versão 8, pois depois do que eu li a respeito da versão 9 fiquei até com medo dela :lol: Pretendo mais para frente adquirir o curso de MR daqui do site, por enquanto as coisas estão meio complicadas por aqui e não tem sobrado muito $$$ :( . Enquanto isso vou fuçando ele (o MR) e fazendo meus estudos meio que autodidata (realmente eu sou meio louco :-P ). Bom, é isso... um abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 903

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.