qual melhor formar de aplicar texturas corretas?

Por: Ricardo Silva  

Em: 09/05/2007 14:19

oi amigos aqui estou mais uma vez! gostaria de saber como aplico texturas nessa casa q estou construindo? ha uma maneira de criar maquete eletrica no 3d studio sem muito problema? aqui esta a imagem do q estou fazendo... obrigado a todos!!
José De uma lida nos tutoriais aqui do site sobre Criação de Materiais, Texturização e Mapeamento, que com certeza irão sanar sua dúvidas. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 Quanto modegalem de Maq. Eletônica também existe tutos e vários posts discutindo o assunto. Segue alguns links. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=156477#156477 Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi José Ricardo, tudo bem? Veja só, texturas (imagens) são apenas um dos componentes que criam um "material", nem tem como aplicar apenas texturas (imagens) em objetos, elas sempre devem estar num material para poder aplicar num objeto. Para poder fazer isso no Max você precisa aprender duas coisas, mapeamento de texturas e criação de materiais. Mapeamento em arquitetura é bem simples, mas criação de materiais é uma coisa que leva um certo tempo até conseguir criar materiais bem realistas. Depende de observar bastante os materiais no mundo real também, além de conhecer os recursos para poder reproduzir estes materiais no 3ds max. Os tutoriais que o Juliano te passou vão explicar justamente isso, tem bastante informação sobre os recursos de materiais do 3ds max e também sobre mapemanto. Assim, no futuro poderá usar o mesmo conhecimento para renderizar com o Mental Ray e obter imagens fotorealistas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.