editable mesh alinhar vertices verticalmente no 3Dmax

Por: danielvlopes  

Em: 13/05/2007 23:37

Olá pessoal estou criando uma cabeça humana, estou gostando muito do resultado. Fiz a cabeça toda usando editable mesh, fiz uma metade adiciono o modifier symetry e o mesh smoth. Porem não sei como alinhar verticalmente todos os vértices do final da cabeça perfeitamente para a simetria bater certinho. Com o editable poly eu faço o make planar no eixo z mas no editable mesh não da para escolher o eixo do make planar, alguem sabe me ajudar neste problema??? Obrigado.
Eae daniel! Converte para Poly se vc acha mais fácil. Mesmo porque na minha modesta opinião o Editable Poly leva uma pequena vantagem sobre o Mesh que tem menos recursos. Abrass.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Mas então qual a diferença entre editable poly e editable mesh? As vezes uso poly as vezes uso mesh mas não sei qual a diferença. Que o poly tem mais recurso eu vi mas para que serve um e para que serve outro?
Me corrijam se eu estiver errado pessoal. Editable Mesh é uma forma de modelagem que veio antes da Editable Poly. Desde que o Editable Poly foi integrado ao programa, todas as melhorias possíveis são feitas nele, já que o Editable Mesh seria uma "tecnologia defasada". São ferramentas parecidas, mas não são iguais. Eu não sei ao certo a diferença exata delas. Talvez seja o peso na viewport ou alguma outra explicação que algum programador possa dar. Como usuário eu sei que o Mesh já deixou de ser a forma de malha mais usada a algum tempo. O 3DS Max tem dessas coisas. Eles criam tecnologias novas, mas deixam as antigas ali pro pessoal que já é usuário a alguns anos não precisar deixar de fzr as coisas do seu jeito. Acho q o Max era pra ser bem menor do que é (espaço em disco) se cada tecnologia que chegasse fosse substituindo aquela antiga que faz a mesma coisa que a nova, soh q pesando mais no render ou na viewport. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
na verdade é o seguinte, no editable mesh, o max vai tratar o objeto como triângulos, pode se ver que no editable mesh da pra vc selecionar soh triâgulos e essa opção nao existe no editable poly. Já no editable poly ele vai tratar o objeto como poligonos, mesmo que por baixo dos panos seja tudo formado por trinagulos. nao existe duvida que o editable poly seja bem mais completo com o editable mesh. bom pra vc alinhar nao existe nenhum comando que faça isso, mais existe um truque, selecione todos os vertices que você quer alinhar, se vc fez soh metade, vai ficar um buraco ali, e editable poly tem uma opção pra selecionar somente vertices em volta em um "buraco", acho que se vc usar essa opcao fica mais facil rpa vc selecionalos, bom, depois que vc selecionou todos os vertices vc da um scale neles no eixo X, fique dando scale até todos os vertices estarem alinhados, é isso, espero ter ajudado, flw
Nessa FAQ está explicado a diferença entre Poly e Mesh http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19796
Múcio
Valew Mucio. Nem me liguei em procurar nas Faq's!
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 908

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.