Renderizar para um telão de plasma 4.2" ????

Por: modena3d  

Em: 14/05/2007 12:23

Alguém saberia me dizer que configurações usar para renderizar no SONY VEGAS, para passar em VCD em uma tela de plasma PHILIPS-flatTV - pixelplus, com 4.2" ???? PROPERTIES: FIELD ORDER: None (progressive scan) Upper field first Lower field first PIXEL ASPECT RATIO: FRAME RATE: FULL - RESOLUTION RENDERING QUALITY: Draft Preview Good Best MOTION BLUR TYPE: Gaussian Pyramid Box Gaussian (asymmetric) Pyramid (asymmetric) Box (asymmetric) DEINTERLACE METHOD: None Blend fields Interpolat fields
Eu não sabia que tem diferença, achei que a conversão era feita pelo próprio aparelho. Eu acredito que o importante é olhr o pixel aspect dele, provavelmente é 0.9 dv ntsc. Mas se você achar alguma coisa, posta aí que é interessante essa pergunta.
Olha só, independete da televisão, aqui no Brasil se trabalha com o sistema pal-M, então vc deve renderizar sempre em 720x486 ou 720x480 a 29,97 fps e o aspecto do pixel tem que ser 0,9 e não square. Isso é um padrão para tv, embora a alguns aparelhos de tv de hoje tenham um formato 16:9 (widescreen) o padrão das emissoras é 4:3.
Bisewski e tiagodmed, obrigado pela a ajuda. Olha só basicamente são estas as informações da "TELINHA", porêm ela no link é de 50" e na que vou usar é de 4.2"... Aqui o link das informações em PDF: http://www.p4c.philips.com/files/5/50pfp5332d_37/50pfp5332d_37_pss_aen.pdf
Olha só, se vc esta preocupado com o tamanho da tela em polegadas, isso não vai interferir em nada. Se vc vai passar o material somente nessa tv e nunca mais vai usar, ou então se vc vai passar ele somente em telas no formato 16:9 (widesreen), então já renderiza no formato dela, ta lá no foheto desse teu link. Aspect ratio: 16:9, Widescreen Panel resolution: 1366 x 768p •Video formats Resolution Refresh rate 480p 60Hz 480i 60Hz 720p 60Hz 1080i 60Hz Mas deixa o aspecto do pixel em 0,9
tiagodmed, na verdade a minha dúvida é em todos os itens(opções que descrivi), para passar em todas as tvs como você mesmo perguntou, e não somente na plasma é que eu pensava que teria que ser feito para a adquagem dela... mas percebi que não. No 3ds max eu estou renderizando no formato 720 X 486 com a opção super black ativada, em JPG. Daí eu monto no sony vegas, dando aquelas opções com o codec divix.
Fala fera. Para renderizar para a tv, o Tiagomed pode lhe ajudar melhor, mas acredito que a configuração seja perto dessa. NTSC DV(720x480,29,970 fps) Field Order(Por padrão tem que ser o impar primeiro, mas entre upper e lower não sei lhe dizer quem significa o que) Pixel Aspect(Ao escolher o padrão NTSF DV, ele já muda aqui também, tem que sr 0,9 NTSF DV FrameRate, acredito que também muda sozinho, 29,970(NTSF) A resolução do render, eu não tenho certeza pq só tem no max9, mas é um preset, para regular as configurações de renderização. Essa parte aí, vai depender é de testes, até você achar um bom render, compatível com o seu equipamento. Motion Blur, se for renderizar com fields, então acredito que não ncessite de motion, poderá usar, mas não é obrigatório. Agora se renderizar sem filds, aí tem que usar o motion. DEINTERLACE METHOD, neste não sei, acredito que seja interpolate para usar com fileds. Tem que usar a opção SuperBlack, e também mudar o formato da imagem, use .tga. JPG é só para internet. Vídeo profissional usa tga, e impressão tiff. Por alguma razão não estou conseguindo usar o Busca do site agora, dá como nenhum item encontrato, qualquer palavra que use. Mas tenta dá uma olhada por aí no fórum que tem bastante tópico com relação a este.
Bisewski, usando a sua dica de pesquisa eu encontrei algumas coisa: http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=19979&sid=20810640fad948743902e63bfa3250b6 http://www.100fps.com/ http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
Olha render pra tv não tem mistério nenhum, trabalha com 720x486 pixel aspect 0,9 frame rate 29,97. Pronto é só isso. Se vc estiver renderizando no max, ele não trabalha com 29,97 então vc vai usar 30, mas tem que lembrar de quando importar no software de pós colocar em 29,97, ai ele se encontra sozinho. Quando vc for renderizar no max usa sempre formatos como tif e tga que são melhores, históricamente o tif é mais usado pra impressão e o tga pra vídeo, mas sinceramente isso não tem praticamente nenhuma diferênça os dois formatos são ótimas, mas mesmo assim pra video eu costumo usar o tga. Quando vc for renderizar em um software de pós nunca, mas nunca mesmo me renderiza um material final em divx ou outro formato de compactação parecido. Renderiza um MPG pra DVD ou então microsoft dv. Aqui a gente usa outro formato (DPS), mas é um formato nativo da ilha de edição que a gente usa pra dar saida na fita (velocity).
Blz, tiagodmed, show de bola... :(:( :seila: :00: E eu estava fazendo com o DIVX...hehe, rsrs! :(:( :00: :seila:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 670

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.