Erro no Max 8 e 9

Por: marcelolda  

Em: 14/05/2007 13:17

Sou novo em 3d max e estou tendo problema tanto com o Max 8_sp3 quanto o 9_sp2. Isso vem ocorrendo de várias maneiras (e está difícil de aprender), o exemplo que vou mostrar é quando eu estava modelando uma parede sobre uma 2D importada, e no momento em que eu posicionava a mesma movendo o Vertex ocorre o erro no Max 8 e 9 e o programa é fechado automaticamente como na screen abaixo. Alguém teria alguma informação sobre este erro ou onde eu poderia soluciona-lo. Meu computador: P4 - 2.5 ghz Memória - 1 gb HD - Sansung 160 gb Placa Vídeo - Nvídia Geforce 6200 Obs: este erro também já deu quando tentei colocar um móvel que desenhei em uma cena e não deu certo (erro todas as vezes), quando tentei mudar uma câmara de local, etc.
Isso é normal mesmo o max esta cada vez com mais recursos cada vez mais gente trabalhando na Discreet e cada vez com mais bugs hahehe brincadeirinha. Se eu não me engano o Max e feito em C++ pode culpa os programadores porque ele tão menho relachados, na verdade isso acontece quando o programa tenta recupera um variavel que não existe dai trava isso é muito critico mesmo em C/C++ como o programa esta muito grande é dificil consertar entre milhares de array e variaveis até porque cada dias eles colocão mais coisas.
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
fala marcelolda, blz? Então cara existem varais possibilidades, que podem acontecer não apenas no 3ds max mas em qualquer outro programa, as mais comuns são arquivo corrompido, a reinstalação do 3ds max pode ajudar no seu caso, se vc tiver outro 3ds max diferente do que vc tem atualmente tente instalalo pois os arquivos podem estar corrompido diretamente do CD, tente tbm verificar se seus drivers de video se estão corretos. se caso venha a continuar dando estes erros é o caso de uma analize mais detalhada, e talvez a formatação de sua maquina pode solucionar o problema. Abraço. VLw
"Pedras no caminho? Guardo todas pois construirei meu castelo com elas..." - NosrewY
marcelolda, vamos por eliminação ok ? -Voce tem espaço no drivre c ? No minimo , pra começar a brincar 1 giga livre. -Seu swapfile do windows tá configurado corretamente ? Dica: multiplica x3 a sua quantidade de memoria ram e coloca como minnio e maximo o mesmo valor. Isso faz com que seu windows nao fique fragmentando seu disco e nao trave quando precisa de mais espaço em disco. -Seu driver de placa de video é o mais novo ? -Mudou a sua configuracao de video do max ? tipo : de DirectX pra Opengl , ou vice-versa ? -Voce somente abre o max ou abre outra coisa junto ? Media player, explorer e etc... -Fez os updates do windows ? Isso é o basico pra checar, depois disso (se nada funcionar) reinstala o max e coloca o SP2 do max, nao precisa do SP1 pra colocar o SP2. Tá usando plugins de terceiro ? Maxwell ? Tenta sem nada, com o max sem uso de plugins. Se funcionar é o plugin q tá dando problema. VLW!
sunag NosrewY thunndro Obrigado pela atenção. Vou fazer as dicas de vocês e tentar solucionar o problema. thunndro , o Max 8 está instalado limpo e com sp3 o Max 9_sp2 está instalado com vários plugins (p/ teste), o Maxwell é um deles. Espaço no drivre - tenho espaço suficiente p/ trabalho. Swapfile - não sei configurar. Driver de placa de video - novo Somente abre o max - na maioria das vezes sim Updates do windows - atualizado
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com o Thunndro, a principal fonte de problemas são plug-ins instalados, quanto menos melhor, o ideal é nenhum. Mas certamente tem alguma coisa de errado com o Marcelo, porque eu uso aqui no Max 8 sem problema deste tipo com o Wall. O que pode acontecer é ter uma parece muito grande com várias portas e janelas lincadas, se for fazer modificações, tanto na parede quanto nas portas e janelas, pode acontecer problema por falta de memória, mesmo tendo 2GB de RAM, porque 3D é muito mais pesado do que computadores caseiros suportam, cenas muito pesadas precisa ser feitas em estações de 64 bits, porque ai tem trocentos GBs de RAM e não vai travar a toa. Claro que não é o caso do Marcelo, pois é um estudo e não deveria travar nem a pau, por isso que eu disse que deve ter algo de errado no processo ou no sistema. Só deixando claro que 2 GB de RAM não é muita RAM para 3D não. Eu acho que as dicas do Thunndro foram as melhores possíveis, se não resolver, realmente é muito estranho. Tenta mudar para Software nas opções de vídeo, dentro do Customize>Preferences>Viewports. Se for problema de vídeo, você vai perceber. O mais estranho de tudo é acontecer no Max 8 e 9, ou é o sistema ou você está procedendo de forma incorreta com o Wall. As memórias são de qualidade ou são genéricas? Abraços
Andre, obrigado pela atenção. Estou verificando tudo o que o Thunndro listou. O que ocorre na verdade é o seguinte: Se eu trago algum objeto ou cena através da opção Merge e a Viewport está no modo smoth+highlights ocorre o erro (não em todas as vezes). Se a Viewport está no modo wireframe, e ao colocar o objeto no local certo e mudar para o modo smoth+highlights, não ocorre o erro. Então toda vez que eu importar um objeto estou mudando o modo da Viewport. Como em breve vou formatar meu hd e instalar tudo do zero quem sabe parte dos problemas se resolva. Obrigado pelas dicas e se alguém tiver mais alguma agradeço desde já.
Oi Marcelo, tudo bem? Pela sua descrição é quase certeza que o problema está na placa de vídeo, no Driver de vídeo, ou na configuração de vídeo do seu 3ds max. Troque para o modo Software no Customize>Preferences>Viewport que o problema deve desaparecer. Abraços
Andre, tudo bem? Acho que você está certo, deve ser algo relacionado com vídeo mesmo. Eu já testei as 3 opções - software, openGl e direct3D - e a que ficou mais estavel foi a direct3D. Como falei acima que vou formatar meu hd e quem sabe com o drive de vídeo atualizado o problema se resolva. Por enquanto vou levando. Como estou aprendendo o Max (estou bem no início mesmo) e este aprendizado não é de carater profissional e sim pessoal (gosto de aprender e sou curioso) não vou tomar mais tempo de vocês, assim as pessoas que necessitam da ajuda p/ solucionar problemas profissionais sejam atendidas. Obrigado a todos e em especial a você Andre. Abraço
Oi Marcelo, tudo bem? Aqui é uma comunidade de amantes da computação gráfica 3D, seja artistas que usam por hobby ou que usam profissionalmente. Então, espero que fique à vontade para participar e perguntar o que quiser. Se está começando, leia os tutoriais do site, logo vai estar fazendo coisas legais no programa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 866

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.