Problema No SÓlido

Por: Allien  

Em: 15/05/2007 15:45

OlÁ Galera!!! Meu Probelma É Que As Minhas Paredes EstÃo Com Muitas Linhas Depois Que Eu As Cortei Com O Boolean Para Por As Janelas e A Porta, e Agora Por Causa Destas Linhas A Textura do Material NÃo Pega Direito Nos Poligosn Pois Cada Linha (edges) Vai Formando (poligons) Ai NÃo To Conseguindo Sai Desta Se AlguÉm Ai Tiver Uma SoluÇÃo Por Favor Me Passa Pra Eu Conseguir Fazer Isso Aqui Por Que Parece Facil Mas Dessa Vez Me Dei Mal Pois NÃo Saio Deste Ponto Que É O Ultimo Onde Parei Na Minha Modelagem. Vejam As Imagens da Textura e das Linha Que Eu Falei Aqui Abaixo. Desde JÁ Muito Obrigado.
Olá fera, essas linhas são edges, elas são inevitáveis tanto em mesh quanto em poly, a diferença é que como no seu caso, que parece ser mesh, essas linhas são visiveis. Você tem que aplicar nesse modelo, uma mapeamento. Seleciona o modelo, vai em modifiers e escolhe UVWmap. Escolhe Box e tenta ver o que acontece. Se não ficar bom, dá uma pesquisada sobre esse assunto que é por aí o caminho.
que nem o kra em cima falou, tem que mapear eles, parece que vc nao entende muito de mapeamento, seria bom vc ler uns tutoriais aqui do site pra vc aprender isso, depois as coisas vao ficar mais claras pra você.....
O BRIGADO GENTE VOU VER O QUE CONCIGO FAZER MAS EU JA APLIQUE O UVWMAP E PIOROU TUDO. E A PROPOSITO Bisewski ESTOU USANDO POLY MAS TAMBÉM JA TENTEI COM MESH SEI LA VOU LER TUTORIAS SOBRE O ASSUNTO... MUITO OBRIGADO
Ola Allien :), como o nosso amigo Bisewski citou vc devera aplicar o modificador UVW map( modo BOX), se n de muito certo aplique ele p/ cada parede individualmente. + acima de tudo aconselho vc a ler os tutoriais de mapeamento de texturas aqui na 3d1 na secao "tutoriais". Abraço ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Allien O principal problema que notei em sua modelagem, é que existe sobreposição de Faces, justamente onde você destacou no encontro entre as paredes. Isso poderá lhe causar erros no render, dependendo do tipo de material que for utilizado nas paredes. Mesmo que o UVWMap resolva o problema, na hora em que for utilizar um Render avançado, poderá ocorrer erros no render. Observe a diferença entre as 3 imagens abaixo, no encontro das paredes. Na 1a. imagem existe a sobreposição de Faces; Na 2a. imagem foi modelado de uma outra forma para não haver sobreposição, mas existe uma "emenda" entre as paredes; Na 3a. imagem não existe "falhas" na malha das paredes. Esta eu considero a forma correta de modelagem, pois não haverá Edges ou Faces sobrando na modelagem, como também não causará erros no mapeamento nem no render. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Allien Já respondendo ao seu e-mail e MP, segue abaixo como proceder. Se você quer utilizar as Primitives e o Boolean para modelar as paredes, siga os seguintes passos: Importe a Planta Baixa (*.dwg) para o Max, e desenhe as linhas de paredes com LINES (habilite o Snap para facilitar). Depois de desenhado todas as paredes, selecione uma das linhas e de Attacht nas outras linhas desenhadas para converter tudo em um único objeto. Aplique o Modificador Extrude, definindo uma altura para a parede e converta em Editable Poly. Então é só criar os Shapes das aberturas (portas e janelas) e aplicar o Boolean. Entretanto acho esta maneira muito demorada. Se for modelar no Max e não no AutoCAD, ADT ou Revit, é preferível utilizar os AEC Extended para criar diretamente as paredes, depois criar as aberturas (portas e janelas) e linkar estas à parede criada, que os vãos serão feitos automaticamente, não necessitando assim utilizar o Boolean. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi gente, tudo bem? Realmente, tudo tem que mapear para a textura ficar certa e as Edges aparecendo não influem em nada. O que importa é o mapeamento, apesar que não é boa idéia abrir os buracos nas paredes com o Boolean, neste caso é melhor modelar o 3D no AutoCAD mesmo, porque lá poderá abrir com o Boolean sem problemas. No Max vai dar problema em paredes maiores com várias aberturas. No Max, se for para modelar "na mão" assim, tem que editar as faces como Poly para abrir o buraco modelando normalmente, como é o procedimento comum de modelagem no Max. Agora, seja como for, as Edges aparecendo não são inevitáveis não, é bem simples de resolver, estando com o objeto em Mesh, entra no Sub-Object Edge, seleciona todas as Edges do objeto e clica no botão Auto Edge. Num objeto como o seu ficaria perfeito, deixando apenas as Edges nas arestas dos objetos mesmo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.