duvida com arquivo IES

Por: franciscorefosco  

Em: 16/05/2007 11:49

oi galera! estou me formando em arquitetura e trabalho com maquete eletronica. uso o MicroStation para modelar e renderizar. ha algum tempo comecei a mexer no 3d studio para evoluir a qualidade dos meus renders. mas tenho um duvida e nao consegui soluciona-la de forma alguma. baixei aqui do 3d1 um arquivo IES. segui os passos do site para coloca-lo na minha cena e deu tudo certo. porem, quando renderizo, eh como se nao houvesse nenhuma iluminacao na cena. mas nao eh a intensidade, ja testei com 1% e 10 mil % hehehe e nao deu certo. estou usando o mental ray. minha versao do 3d studio em a 9 muito obrigado francisco
Francisco qual render vc está usando? senão me engano no scanline as photometricas não funciomam mesmo.. vc tem que habilitar o litgh tracer ou o radiosity.. ou usar um render proffi como o Mental ray / Vray / Brazil Render
Francisco Para as Photometrics funcionarem adequadamente, o GI precisa estar habilitado. Mas é muito estranho não ter iluminação nenhuma na cena. Eu acho que é bug (só pra variar um pouquinho) do Max 9!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi muito obrigado pela dica. infelizmente ainda nao deu certo. eu to usando o mental ray. mas nao ta dando certo. continua ficando tudo preto. mas fiz os testes com scanline, habilitando radiosity e tb o light tracer depois, e nao deu certo. tudo preto. o que eh estranho que que usando as minhas texturas mental ray, e o renderizador mental ray, com uma iluminacao photometric (sem abilitar o WEB no Distribution, no rollout Intensity) da certo. porem, ao habilitar o WEB e carregar o arquivo IES que baixei do 3D1, nao da mais. isso significa que materiais mental ray dao certo com a iluminacao photometric.. mas eh com o arquivo IES (e tentei alguns ja) que baixei do 3D1 que começa a dar problema... mas eu quero usar esses arquivos do site porque existe uma enorme variedade...
GALERA, ERA UM BUG DO MAX 9. instalei o SP e ficou legal... muito obrigado!!! francisco
oooooooooo sera que é mais um p/ entra na lista de bug do max 9...a situação ta crítica!! :(
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
"Juliano Azeredo" disse: Eu acho que é bug (só pra variar um pouquinho) do Max 9!!
HAHAHAHAHAA ESSE TIRO FOI CERTEIRO!!!!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 901

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.