Texturas para Metal Ray

Por: Cursi Design  

Em: 17/05/2007 02:04

Blz Galera!!! Acabei de entrar no forum... Ja estudo e trabalho com computação grafica, mas tenho que me aperfeiçoar muito no Max ainda... Aproveitando a oportunidade, tenho duvida de quais esquemas de textura o Metal Ray aceita, e quais não adianta nem tentar... Agradeço a todos.. Vlw
Eae, blza? Bom, só pra vc já ir se familiarizando com as nomenclaturas, o nome correto do renderizador é Mental Ray. Qnto à pergunta, eu pediria pra vc ser mais específico, pq a palavra "esquema" dá margem à uma porrada de coisas, e sendo o Mental Ray um renderizador complexo, fica difícil ter noção do que vc está querendo saber. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Oi Cursi, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre o "esquema" de texturas que o Mental Ray aceita, ele aceita tudo do Max, não é igual os outros renders de terceiros que você precisa usar apenas os materiais deles, as luzes deles, as sombras deles. No Mental Ray, se você sabe usar bem os recursos padrões de materiais do Max, já é meio caminho andado, porque só vai precisar mesmo aprender a configurar o render, não vai precisar aprender a criar materiais. Pode apenas aprimorar depois. Tudo que você usa no Render padrão, vai usar igual no Mental Ray, só que nele vai ficar melhor, porque os mapas padrões são traduzidos para Shaders do Mental Ray na hora do render, entende? Por exemplo, no render padrão você usa o Flat Mirror para fazer reflexo borrado em pisos, no Mental Ray você vai fazer a mesma coisa, só que o reflexo borrado ficará fisicamente correto, borrando de acordo com a distância, o que não acontece no render padrão, entende? Só não pode fazer certas composições, mas você vai perceber na mesma hora que tem algo de errado, porque vai aparecer quadradinhos pretos na imagem renderizada. Por exemplo, no render padrão tem gente que usa colocar um Falloff no Reflection e dois Raytrace dentro, para controlar o reflexo com efeito Fresnel. No Mental Ray vai dar problema, mas se você pegar um material Raytrace e colocar um Falloff no Reflect, como seria o mais correto também no render padrão, vai dar certo numa boa e terá o mesmo resultado. Então, só precisa tomar cuidado com algumas composições, mas aceitar, o Mental Ray aceita todos os mapas e todos os materiais padrões do Max. OBS: Use sempre sombra Raytraced no Mental Ray, independente da luz que escolher, sempre selecione a sombra Raytraced. Abraços
Valeu Adminin... Era isto mesmo q eu queria saber, pq achava q em certas composições de materiais não daria diferença no render... Valeu o esclarecimento.. Ate mais...
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 907

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.