Furos de bala, faíscas e fumacinha... qual técnica usar?

Por: PAULoading  

Em: 17/05/2007 09:34

Olá galera, Estou fazendo uma animação de um "tiro-teio". Nessa cena... disparos acertam em cheio um carro. Fiz os vidros quebrando, o pneu furando etc... porém pra ficar mais real possivel, é necessário animar os buracos de bala se formando na lataria do carro, junto umas faisquinhas pra dar aquele efeito tipico de filme de ação e uma fumacinha ambiente. Pra ser bem sincero, a fumaça eu meio que tiro de letra, porém estou na dúvida de como fazer o buraco de bala se formando e as faíscas. Tentei fazer as faiscas utilizando pbomb do parray com Lens Effect Glow... as particulas até que ficaram legais, mas nao convencem como faiscas. E os buracos de bala estava "tentando" animar com o ShapeMerge, ia fazendo buraco por buraco na malha da lataria, mas fico feio pq fica transparente onde faço o buraco e não da pra animar. Ou seja... já devem ter notado que eu sou bem amador. Resumindo: O que devo fazer, qual metodo devo usar para animar furos de bala e faiscas? Podem me dar uma luz? indicar um tutorial? Muito Grato.
A vida é em 3D.
Cara da uma revirada aqui nas noticias da 3d1, tenho quase certeza que foi aqui que vi uma noticia de um script fabuloso para fazer tudo isso que você quer... (se quiser fazer usando "coisas prontas") Abraços
http://www.fengel.com.br
Ok fiz a busca pra você, http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=tiro
cara, muito obrigado!!!! Parece realmente um script bom, pela aparencia concerteza deve resolver o problema, dei uma lidinha no forum que a noticia esta associada, porem nao encontrei nada relativo ao que esta escrito no readme desse script. O Problema, eh q la diz pra instalar em seu 3ds9 e eu tenho 3ds7.... estou no trabalho e ainda nao tive oportunidade de testar, oq vc axa? tbm nao diz nada que soh funciona no 3ds9 +. De qualquer forma foi uma baita ajuda.... muito agradecido.
A vida é em 3D.
Eu não cheguei a instalar ele, apenas baixei os videos de demonstração e achei fabuloso... da pra ter uma otima ideia de como ele funciona.... Agora se não for fazer assim, pode fazer os furos com uma textura de tiro e animar o material com um blend talvez sabe .... []s
putz, baixei esse script, instalei e tals como manda o readme, consegui ativar a função mas na hora de criar a animacao da um erro: "unknown system exception" ai aparece uma caixa de dialogo atras com uma linha de comando subscrita: "theFaceBary = rg.getHitBary theIndex -- or theFace" ai fica por isso, eu fexo a caixa continua tudo como tava porem nada de animacao. No tutorial oficial desse script diz q funciona na versao 8 porem sem a opcao de Holes nas paredes... e na versao 9 funciona tudo. e eu tenho o 3dsmax 7 .... :/ ***editado nossa..... q raiva!!!! grrrrrrr Mas na boa, baixei o pacote com o tutorial em video completo do script e pelo q eu vi o esquema eh muito bom mesmo, da uma ansia de mexer com isso logo, mas nos erros que aparecem quando eu vou executar alguns comandos, vc nota nitidamente que tem haver com a versao do max.... realmente ele nao eh feito pro 7. algumas funcoes basicas como a "instant Action" que em todos os videos vc ve os caras criarem com a maior facilidade, aqui quando clico na funcao nao cria nada, ele até chega a mudar o icone... mas quando tento inserir nao aparece nada. Complicado.
A vida é em 3D.
Oi Paulo, tudo bem? Realmente este Script é muito bom, acho que é um dos melhores Scripts para o Max, mas além da versão, tudo tem que estar configurado bem certinho. De qualquer forma, dá para fazer exatamente a mesma coisa "na mão", o Script só otimiza muito o trabalho. Mas daria para fazer os buracos animando o operador do Boolean, a simulação toda é feita com o Reactor normalmente. O mais legal do Script é poder modificar tudo facilmente para ajustar e deixar como quiser, porque "na mão" é muito mais trabalhoso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.