Furos de bala, faíscas e fumacinha... qual técnica usar?

Por: PAULoading  

Em: 17/05/2007 09:34

Olá galera, Estou fazendo uma animação de um "tiro-teio". Nessa cena... disparos acertam em cheio um carro. Fiz os vidros quebrando, o pneu furando etc... porém pra ficar mais real possivel, é necessário animar os buracos de bala se formando na lataria do carro, junto umas faisquinhas pra dar aquele efeito tipico de filme de ação e uma fumacinha ambiente. Pra ser bem sincero, a fumaça eu meio que tiro de letra, porém estou na dúvida de como fazer o buraco de bala se formando e as faíscas. Tentei fazer as faiscas utilizando pbomb do parray com Lens Effect Glow... as particulas até que ficaram legais, mas nao convencem como faiscas. E os buracos de bala estava "tentando" animar com o ShapeMerge, ia fazendo buraco por buraco na malha da lataria, mas fico feio pq fica transparente onde faço o buraco e não da pra animar. Ou seja... já devem ter notado que eu sou bem amador. Resumindo: O que devo fazer, qual metodo devo usar para animar furos de bala e faiscas? Podem me dar uma luz? indicar um tutorial? Muito Grato.
A vida é em 3D.
Cara da uma revirada aqui nas noticias da 3d1, tenho quase certeza que foi aqui que vi uma noticia de um script fabuloso para fazer tudo isso que você quer... (se quiser fazer usando "coisas prontas") Abraços
http://www.fengel.com.br
Ok fiz a busca pra você, http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=tiro
cara, muito obrigado!!!! Parece realmente um script bom, pela aparencia concerteza deve resolver o problema, dei uma lidinha no forum que a noticia esta associada, porem nao encontrei nada relativo ao que esta escrito no readme desse script. O Problema, eh q la diz pra instalar em seu 3ds9 e eu tenho 3ds7.... estou no trabalho e ainda nao tive oportunidade de testar, oq vc axa? tbm nao diz nada que soh funciona no 3ds9 +. De qualquer forma foi uma baita ajuda.... muito agradecido.
A vida é em 3D.