Testando o Zbrush 3

Por: AmonRa  

Em: 17/05/2007 15:55

Olá pessoal Tive a honra de testar o Zbrush 3 hoje.. Confesso que nunca me animei tanto, gostei tanto e elogiei tanto um programa na minha vida inteira... Não é o fato de eu ser amatne do Zbrush. Mas é que tem coisas novas.. que quebraram qualquer barreira... Esse personagem feio acima.. é meu primeiro teste de modelagem aqui no Zbrush 3, fiz em 20 minutos por isso não xinguem. Mas tão vendo o material de pele nele? É em tempo real.. não foi renderizado nem nada.. é assim na visão mesmo.. vc modela com essa aparecia.. Observem no ultimo print.. Os layers em 3d.. vc pode continuar modelando um objeto q começou assim modelar varias coisas ao mesmo tempo.. e assim que der posto mais novidades aqui.. fiquei muito admirado!
POw muito show, como já havia falado p/ vc Amon-Ra, eu to baixando/salvando materiais por ai e assim q estiver seguro eu começo os estudos no Z-brush. :) Aproveitando isso só uma perguntinha básica, muitas pessoas me disseram q o programa parece muito complicado de ser aprender principalmente devido as ferramentas ficarem meus que "desorganizadas". Isso é verdade?? o q é + complicado no zbrush? valeu ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
oloko, eu to loko pra por minhas maos no zbrush 3, aprendi a mexer com o zbrush a 1 mes mais ou menos, e ja fiquei de kra, quero ver só esse
"Demon" disse: POw muito show, como já havia falado p/ vc Amon-Ra, eu to baixando/salvando materiais por ai e assim q estiver seguro eu começo os estudos no Z-brush. :) Aproveitando isso só uma perguntinha básica, muitas pessoas me disseram q o programa parece muito complicado de ser aprender principalmente devido as ferramentas ficarem meus que "desorganizadas". Isso é verdade?? o q é + complicado no zbrush? valeu ;)
Olá Demon! O Zbrush tem umas diferenças em relação outros soft3d.. principalmente.. pq ele deixa claro que o resultado final de um 3D é um 2D.. então algumas pessoas se perdem ao ver q ele salva pelo document.. enquanto o 3d de verdade é só uma ferramenta.. q agente joga na cena 2d.. entao pra salvar o 3d.. agente salva o "tool" isso extressa muita gente, já andei percebendo.. O Zbrush pra mim é super divertido.. no abrush 2.. cansei de ficar horas brincando mesmo.. sem tentar fazer nada específico.. unico programa 3D q me deu tanta alegria assim.. sei que é meio idiota isso... mas pra mim é se divertindo com o soft q agente aprende.. Não acho que sejam desorganizadas as tools não.. mas se vc quer fazer um tool (modelo 3D) vc tenque saber q vai ficar apagando toda hora o Canvas. pq o canvas ali não significa nada pro 3D.. apenas pro 2d.. o importante é oq fica guardado dentro do menu Tool. valeu!
eu tb nao acho desorganizado nao, acho mto bem bolado, melhor que o 3ds max até, o ruim é se acostumar a mexer nele, pq ele é todo diferente dos outros programas 3d, qualquer kra que manja de outros programas, chega no zbrush e fica perdido, é mto diferente, mais pe d+ ele, agora que aprendi a mexer com ele, texturizar personagens com ele é muuuito mais simples, modelar coisa organicas tb, coisas que vc levaria 1 dia todo pra fazer no 3ds max ou maya, vc faz uns 15 min no zbrush.... mais tb o zbrush tem suas limitacoes, pra fazer coisas nao organicas no zbrush, nao tem condições, nao sei se no zbrush 3 isso melhorou, mais no 2 era perca de tempo tentar fazer coisas nao organicas nele...
os cara se seperaram agora meio q eu ja tava prevendo essa mudança de q quando solta um objeto q vc ta modelando ele não se transforma mais em 2d, agora podemos dizer q o zbrush ta completo, vo espera eu troca o computador pra começa a usa-lo!!!
Eu acho o ZBrush muito show também! Assim que puder, testerei! Valeu, Amon-Ra! Seria interessante se explicasse como se renderiza no Z e como muda a extensão do arquivo que é gravado quando filmamos tudo que fazemos pelo próprio Z! Abraço!
Cara, este Zbrush realmente é maravilhoso... Ainda não sei mexer nele, mas ja estou dando "umas estudas" ...rsrsr O interessante pra mim, é importar os modelos nele para fazer detalhes... A facilidade destas funções são imprecionantes.. Vlw ate mais..
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Po Amon_Ra....... pelo que vi voce é fera no desenho tbem , falo isso pois sou formado em artes, e pelo pouco que testei o z-brush, me pareceu ser igual a fazer uma escultura por meio de modelagem ( como modelar com um bloco de argila, pois vc retira e coloca material com a pressao dos dedos), fiquei super feliz a sensação de mexer no z-brush, mas ainda nao parei pra estudar ele, pois estou estudando o MAX, mas jaja eu chego la.... parabens cara....
parabens pelo topico amom ra, tava curioso p saber as novidades praticas dele.. por favor, na medida q for descobrindo novos avanços posta aqui valeu?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.