Testando o Zbrush 3

Por: AmonRa  

Em: 17/05/2007 15:55

Pois é Edson.. Pra renderizar no Zbrush é outro conceito também. Você pode ligar GI nele.. e esperar uns 30 segundos q ele gera a imagem mais bonita.. mas o conceito dele é render em real time mesmo.. nunca ligo o render.. no 2 até ligava.. mas nesse 3 acho q não precisa dá em realtime imagens bem bonitas. Quanto ao formato do video, esse 3 ja salva direto como .mov, melhorou muito o esquema de vídeo dele.. Segue em anexo mais um teste meu.. To fazendo um Africano.. da pra ver os "subtools" que são geniais.. Outra coisa q gostei é q dá pra dividir só parte do modelo e não o modelo inteiro.. Ae Ricardo.. Po discordo que desenho bem.. Se tem algo que odeio em mim é pouca habilidade artística.. Tudo que faço olho no final e acho estranho X.x
"valdez" disse: parabens pelo topico amom ra, tava curioso p saber as novidades praticas dele.. por favor, na medida q for descobrindo novos avanços posta aqui valeu?
Bom tem várias coisas q já vi.. 1. Os materiais tão incríveis.. tem uns materiais que fica igual a pedra.. enfim.. tão incriveis mesmo 2. Projection Master ainda tem.. mas tá meio inutil.. Ele pinta direto em 3D mesmo.. e tmb dá pra criar "brushes" q nem ocorre no photosgop porém pra modelar em 3D mesmo.. então o projection master deixaram só pra quem realmente sentir falta dele.. 3. Os Subtool são tpo "layers" de um mesmo objeto.. no exemplo q postei antes.. os olhos e a cabeça sao subtools. Quero editar o olho.. seleciono o subtool olho e edito.. depois volto pra cabeça.. pra editar a cabeça.. Mas salva como 1 coisa só.. 4. As zspheres evoluíram muito! muita coisa nova.. ainda não tive tempo de ver tudo.. isso q fiz esse rosto com zspheres.. 5. O mover e scalonar.. agora é todo diferente o antigo ainda existe e tá dentro de "draw".. 6. Tem um tal de gravidade.. Vc modela e as coisas começam a cair hauahuah é legal da uma idéia de argila caindo.. 7. Da pra vc desenhar com modelos 3D.. por exemplo.. vc seleciona 1 galho de árvore.. e começa a pintar com ele... em um tronco de árvore... adicionando vários galhos.. no final vc tem 1 modelo só.. que é a arvore completa mais muita coisa.. Teste de criar filme no Zbrush 3 (tenque ter o Quick Time instalado): [video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/z3.mov,476,366]
teve alguma alteração quanto a interação com outras plataformas 3d?
Oi gente, tudo bem? Eu também quero elogiar o tópico do Amon-Ra e agradecer por ele mostrar as novidades em primeira mão para gente. Agora, queria pedir para o pessoal respeitar as regras do fórum, principalmente na questão de pirataria. Porque fica ruim uma pessoa postar falando que não sabe como achar o Z-Brush e que só achou o Max, o Maya e o Cinema 4D. Pior ainda é entrar outra pessoa em seguida falando para esse leitor adicionar ele no MSN, porque dá na cara que vai arrumar o soft pirata para ele. Fica muito pior ainda se é um moderador que faz isso, então, por favor, a principal regra do fórum é sobre pirataria. Se a pessoa quer usar soft pirata, o problema é dela, inclusive para encontrar, não é aqui na 3D1 que vamos passar essas dicas. Eu apaguei essas mensagens do tópico. Mensagens fazendo qualquer tipo de citação a pirataria, devem ser deletadas imediatamente. Abraços
hmm nao sei se acontece com vc tb amon-ra mais aqui qdo eu aproximo muito o objeto fica meio "pesado" qdo eu rotaciono ele ou coisa assim, mais qdo esse ojeto ta a uma distancia em que ele aparece inteiro no canvas fica bem tranquilo de mexer, soh isso que eu achei meio esquisito nele
dimitri deve ser pq de longe a placa de video tem menos trabalho pra fazer... amon ra, esse tal de poly painting é complexo?, tipo, dartia pra fazer uma breve explicação como fazer?
uma das coisas que acho mais bem sacadas nesse software é o nome bem escolhido: Z é o eixo nas coordenadas cartesianas que tradicionalmente representa profundidade nos softwares 3D (zbuffer etc) e Brush é pincel, de forma que o nome implica ser um programa para "pintura em profundidade/3D"... simples e bem bolado! :)
http://umavozatroz.wordpress.com/
Oi valdez.. Poly painting é a pintura no material que não é TExtura.. é a cor do material em si.. É bem simples... Teste com 1 esfera mesmo.. 1) Coloque um material mais Branco.. pra poder ver bem... 2) Coloque em "Edit" e em "Draw" 3) Deixe acionado apenas "RGB" (retire Zadd ou Zsub caso tiver selecionado) 4) Tenha certeza que você não está utilizando nenhuma textura... 5) Comece a pintar.. verifique q vc pode pintar em 3D livremente na viewport com as cores q vc escolher.. Se no final você quer transformar em Textura oq vc pintou.. É "Tool -> Texture -> "Col>Tex" Pra transformar uma textura em pintura.. é o "Tex>Color" Então pra apagar a pintura no objeto.. é só por uma textura branca.. e ir em "'Tex>Color" Lembrando que "colorize" tenque tar acionado dentro de "tool -> texture" valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 667

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.