Farois e outros detalhes

Por: sneffetsd  

Em: 17/05/2007 18:34

Gente, terminei de modelar a lataria de uma lamborghine murcielago hoje e tou tendo dificudade nos detalhes, como farois e retrovisor e outros. Alguem ai tem algum geito de me ajudar?
Ola sneffetsd :)... bom vc pode encontrar la na seção "GrupodeEstudo&Colaborações" um topico que colocamos sites diversos sobre video aulas free, tem variados tuto de carro com detalhe muito bom. Segue o link pro tópico, espero q te ajude ;) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17814
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Eu ja conhecia esse site...mais ali não tem em especial essas coisas que eu tou tendo problema.
Oi Sneffetsd, tudo bem? Os detalhes são feitos da mesma forma que o bruto da carroceria. Se você precisa fazer um vinco, por exemplo, vai criar uma linha com Edges no local, depois vai chanfrar essas Edges, para criar tipo um "outline", uma borda, assim, terá uma fileira de polígonos neste local. Com o Extrude, vai extrudir estes polígonos para dentro, depois, vai chanfrar bem pouquinho todas as bordas deste vinco, para o Mesh Smooth não arredondar muito essa parte. Depois, se for um farol, por exemplo, pode destacar essa parte da malha da carroceria com o Dettach para modelar os detalhes separadamente e poder encaixar perfeitamente depois. Você já viu o vídeo tutorial do DDFA na seção "Grupos de Estudo e Colaborações"? O link é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16887 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.