Roupas(no reactor)

Por: pacheko  

Em: 18/05/2007 12:34

Galera... sou eu outra vez... Eu estava seguindo um tutorial sobre reactor cloth que tem aki mesmo no site... Com uma esfera e um plano ocorreu tudo ok... mas ao colocar uma camisa em um personagem... veja o que aconteceu: Eu selecione os vertices da gola da camisa para ficarem fixas no objeto e habilitei também a opção que faz o tecido não atravessar ele mesmo, se eu não me engano é self intersection o nome da opção... MAS PARECE QUE SÓ FUNCIONOU DE UM LADO?????????? ME AJUDA AÍ... arbaço
Ae pacheko, blz? Bom, vc definiu o personagem como rigid body? Se não, adicione um RBCollection na cena e adicione seu personagem no RBCollection, que daí o Reactor Cloth reconhecerá o corpo do personagem e não o atravessará. A opção que vc citou creio que era Avoid Self-Intersections, essa opção serve para evitar que a própria malha do objeto (a camiseta) se interseccione, ou seja, que ela passe por dentro dela mesma, não vai influenciar em nada com relação ao corpo físico (rígido). Espero ter ajudado... flw!!!
Site sendo reformulado!!!
Fala devilwata... Não sei se vc já viu esse tutorial que estou falando... ele explica que o corpo do personagem deve ser adicionado a um DEFORM MESH COLECTION e não à um RBColection!!! dá uma olhada lá depois...
Fala devilwata... Não sei se vc já viu esse tutorial que estou falando... ele explica que o corpo do personagem deve ser adicionado a um DEFORM MESH COLECTION e não à um RBColection!!! dá uma olhada lá depois... Mas de qualquer forma... valeu a atenção!!!!
vc fixou os vértices das mangas?
Site sendo reformulado!!!
Oi Pacheko, tudo bem? É estranho um lado ficar certo e o outro não. Só por desencargo de conciência, você tem certeza que as Normals das faces do lado que deu problema estão apontadas para fora? Dá a impressão que as Normals das faces de um lado estão apontadas para dentro e aparece normal no render por usar a opção 2-Sided no material, pode ser isso? Se não for, então, é problema de tolerância das colisões, a tolerância está muito pequena e a roupa está penetrando no Mesh do personagem. Ou então, quando modelou a roupa não deixou numa distância adequada para iniciar a simulação, ela estava dentro da área de tolerância. Quanto a aplicação do Deform Mesh, está correto, porque se o objeto vai se deformar, não é um Rigid Body, é um Mesh deformável (Deform Mesh). Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.