Olá a todos
Eu estava caminhando pela rede, quando achei um modelo na internet. Este modelo tem uma detalhe que eu achei legal e que bateu uma curiosidade de como ele fez. Aí eu mesmo tentei fazer e me dei mal. Consegui fazer mas ficou um modelo extremamento pesado, e mesmo assim ainda tenho que fazer algums correções de vértices.
É esse detalhe dentro da marcação. Parece ser bem simples, mas como chegar a esse resultado? Eu criei uma esféra e amassei ela. Depois criei um shape, formando esse detalhe, aí usei o ShapeMerge. Até aí tranquílo, usei o Edit Poly para gerar uma extrusão, também ficou legal, achei que era só aplicar o mesh smooth, sem chance, ficou uma bagunça total, seria inviavel organizat todos os vértices, não impossível, mas demoraria muito. Fui usando outros modificadores até que consegui chegar a um resultado, não satistatório, mas quebraria um galho, porém ficou bem pessado, com muitas subdivisões.
Eu penso que usando o shapemerge,é uma das formas mais prática, por que cortar a esfera polígono por polígono, demora um monte, e acredito que o problema seria o mesmo.
Eu sinceramente imagino que a forma mais correta seria modelar, assim como medela-se um carro, acho que como podemos ir testando com o smooth, fica mais fácil corrigir problemas....