Monografia sobre luz

Por: Xande  

Em: 18/05/2007 20:45

Já faz um bom tempo que visito o 3D1, porém é a primeira vez que posto algo. Sou um profundo admirador de muitos dos artistas e seu trabalhos demonstrados aqui. Adoro 3D e estou estudando o Max, mas ainda não considero minhas imagens dignas de estarem no 3D1. Bom, estou aqui pra fazer um pedido! Gostaria que me indicassem alguns materiais sobre luzes, cor e render (nada muito profundo sobre render). Pois estou terminando o curso de Bacharel em Ciência da Computação pela UVA e vou defender a monografia cujo título será: Aplicação de luzes para construção de ambientes 3D. Estou precisando da "parte teórica", pois já andei por alguns tópicos (por sinal excelentes) e encontrei muito material voltado para a prática, que também vou utilizar. Peço desculpas aos moderadores caso esteja postando esse tópico no lugar errado! Agradeço antecipadamente a colaboração de todos!!! Grande abraço...
Que legal, também faço Ciência da Computação na UVA. Bem a construção de luz internas ou externas devem corresponder a taxa de sombra,penumbra e contenção por foton(luz). Isso significa o quê? A iluminação precisa ser dinâmica dentro do ambiente de forma a congregar - todos os objetos (com reflexão,refração,transmissão,revelação,sombra do objeto e alguma outra coisa que eu esqueci). Queria fazer uma pergunta, você é do campus Tijuca não é. Pelo que sei só tem Cie.Comp aqui. Quando vai ser a apresentação dos trabalhos de monografia? Bem os materiais que eu lhe indico são os seguintes: Se você confirmar ser campus tijuca - não sei se você conhece o professor Carlos Mota (Interface homem-máquina,computação gráfica) no entanto a pasta dele na internet é FRED. Na xeror, acho que ainda está lá, eu tenho o documento - é teoria de cores e iluminação (Gradiente,saturação,planinha,bitmap,haster) tudo que você pode consultar e fazer um ótimo trabalho. É dele que eu tiro minhas teorias de iluminação e percepção de cor. Na parte de render - talvez os tipos, como uso o Blender. Não sei se seria fora da questão citar: Indigo,Pov-R,YaFray e entre outros que existem. Cada um deles exibe uma taxa de cor não percpetivel (gerando certos rúidos de imagem), outros focam a melhor luminosidade. Bem este forum é para fazer trabalhos de pesquisa e grupos, se aqui for debatido como trabalhar com a melhor iluminação, creio que você tenha postado no lugar certo. Boa monografia. Obs: Não me lembro do número da pasta - vou verificar e te passo.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Olá Xande, tudo bem? Dá uma olhada nesse artigo sobre iluminação que é bem legal: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=10276
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 677

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.