problema de nitidez com map na malha inclinada-RESOLVIDO

Por: biohard  

Em: 21/05/2007 12:20

Oi gente, blz?! Estou com esse problema e não estou conseguindo resolver sozinho, abaixo as imagens pra explicar melhor aqui o map mais em pé, a imagem fica nítida e do jeito que quero. agora se eu inclinar e não precisa muito ela distorce e perde a nitidez. Por que acontece isso? Tem algum jeito de resolver sendo que o map está em alta resolução? obs.: só pra ter uma idéia o map todo tem 6.000x6.000 pixels, muita resolução aliás, posso até criar outro map com vetor e converter em um bitmap até com uma resolução maior, mas não resolve o problema. Falo em vetor pois as faixas e setas são feitas no illustrator, depois convertido em bitmap e criado um material usando o mix do max.
biohard Posta um Wire da tua cena... Mas eu tenho a impressão que a seta não está paralela as faixas...
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
estranho isso, faz que nem o juliano falou, poste um wire ai pra gente dar uma olhada
Oi galera, resolvi!! estou postando o que descobri, é simples, eu já tinha isto antes mas não tinha dado importância. Pelo que descobri o lance é o seguinte, um mapa visto de cima, quero dizer sem perspectiva ele fica legal, mas quando inclinamos ele vai distorcendo e ficando sem foco. Acredito que muitos de vocês já tiveram esse tipo de problema. Pra resolver, no editor de materiais em coordenadas, vai em blur, o default dele é 1, abaixa ele que a nitidez aparece, coloquei 0,75 e resolvi o problema. resolvido Pra ter uma idéia do que estou fazendo, este é um trabalho pra um cliente. valeu
biohard Havia pedido para vc postar um wire por que tinha a nítida impressão que seria exatamente este o problema, ou seja, a inclinação da rampa. Mas como não quis dar um chute, pedi o wire. Mas blz... como vc mesmo já botou no título: PROBLEMA RESOLVIDO.. rss Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
biohard, só pra constar : Em Filtering, onde PYRAMIDAL é o default, o max dá blur na imagem assim que começa inclinação do poligono que tem a textura. Numa rua cumprida, por exemplo, vc pode notar o blur que é gerado por causa do calculo do Pyramidal. Quando for assim use o outro filtro SUMMED AREA onde nao há esse blur de distancia, só que cuidado que quando a imagem é muito grande ( ou tem muitas texturas na cena) ela nao renderiza por causa da memoria ram. vlw !
Oi Thunndro, tudo bem? Ótima dica essa do Summed Area heim!!!! Principalmente sobre o problema de memória quando usa este método. Valeu mesmo!!! Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 677

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.