Oi Lipe, tudo bem?
Que isso, nem tem do que pedir desculpas, o site tem mais de 3000 itens, sem contar as mensagens no fórum, então, é difícil conhecer tudo, por isso que a gente indica o link direto para o negócio aqui no fórum quando perguntam.
Você está indo muito bem na modelagem, texturização, iluminação e render, também fez bem de estudar tudo isso primeiro, porque animação é a parte mais vasta, complexa e extensa do 3ds max, é a última coisa que deve aprender, como você está fazendo.
No artigo que eu te indiquei, tem um exemplo bem simples de uma suspensão "riggada" com Bones.
Mas dependendo do que você ver fazer, pode ser melhor usar o Reactor CarWheel, ficaria melhor para fazer um acidente, por exemplo.
Se for para andar na boa, correr e tudo mais, pode ser melhor animar manualmente com Bones como no exemplo do artigo.
Na página inicial do fórum tem um tutorial sobre Custom Attributes, está naquela barra com as imagens pequenas dos tutoriais, dá uma olhada nele que vai ser muito útil para isso que você está fazendo.
Como você fez essa mola? É uma Helix comum com espessura?
É melhor você criar com o Spring do Max, fica no menu Creat>Dynamics Objects.
Porque com essa mola você vai poder lincar em dois objetos e fazer a animação automaticamente.
O mesmo para o amortecedor, usando o Damper do Max, que fica no mesmo menu, a animação dele será automática.
O ideal é juntar tudo isso para montar o sistema, dá uma olhada neste teste que eu fiz há vários anos atrás, a data do arquivo é de 2003, acho que foi no Max 5 e não tinha o recurso de Car Wheel, ou foi logo que saiu esse recurso no Reactor, não lembro, estou ficando velho.
[video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/teste amortecedor2.avi,320,280]
Abraços