Animações com Video Grafismos para TV e Vídeo.

Por: jyhad  

Em: 24/05/2007 17:35

Olá a todos ! Eu e mais uns 1000 caboclos estamos doidos para saber como o povo faz aqueles video grafismos em vetor nos VTs para TV. Já vi muitos trabalhos bacanas de cair o queixo e preciso dizer que a vontade de aprender e estudar a técnica é grande. Ex: vinhetas da AXN, Sony, Canal FX ... Entendem ? Aquele tipo de vetor que parece que vai sendo pintado em tempo real, formando formas abstratas ... uma maravilha ... uma coisa linda ... imagino que seja usando vetor com máscaras ... mas não sei bem. Alguém tem uma luz ? Um video tutorial sobre isso ? qualquer coisa ? Um grande abraço à todos .
Olha as maneiras de se fazer isso são as mais variadas posiveis, mas pode saber que nehuma delas é feita em softwares de 3d, todas são feitas em softwares de pós, tais como After, combustion, fusion... Como falei as técnicas para isso são as mais diversas, não tem como querer entrar em detalhes. Algumas são simples apenas com animações de mascaras e solidos ou até mesmo bitmaps, outras mais complexas envolvendo plugins e expressões. Para vc ter uma noção maior só vc começando a estudar um software de pós. Pra vc ter uma ideia esse é um teste que fiz para um material que estou trabalhando, foi feito todo no after effects.
Gostei muito ! Tem cara de plugin da Trapcode ... estou errado ? Ficou show de bola ... Obrigado pela atenção, mas minha pergunta ainda continua ...se alguém tiver algum tutorial... ficarei super grato !
Nesse site há uns tutorias de AfterEffects: http://www.videocopilot.net/tutorials.html Tem inclusive exemplo desses raios.
Oi Jyhad, tudo bem? Essa parte de animação de vetores é feita apenas em softs de composição, não precisa de 3D. Normalmente a vinheta final é uma composição de animações 2D, 3D e live action juntos. Este exemplo mostrado pelo Tiago, provavelmente o que você deseja fazer, pode ser criado no After como ele disse que fez. O After permite gravar a animação do cursor, usando uma Table para poder riscar com a mão mais firme do que usando mouse, você faz os traços, pode até ter algo de baixo para seguir e o programa grava a animação dos riscos que fez com a caneta da Table. Depois pode aplicar efeitos como o Shinne da Trapcode, para criar bilho, ou o 3D Stroke, também da Trapcode, para fazer as linhas com espessura como se fossem 3D. Abraços
Foi sim, é o particular da trapcode, é um ótimo plugin, te da uma infinidade de recursos quando vc usa ele com expressões. Esse site da Videocopilote é maravilhoso, mas é muito importante entender o que os caras estão fazendo ali, se vc apenas decorar os passos não adianta nada. No site da http://forums.creativecow.net/index.html vc tb encontra muito material legal.
Veja só, quer dizer que posso desenhar com o mouse e transformar o caminho que fiz com a mão em uma linha para usar com o 3d stroke por exemplo ? cara, preciso dizer que você abriu minha mente agora .... pensei em usar um pequeno solido seguindo o movimento que eu gravei... se eu usar derrepente um efeito de glow com motion blur e derrepente um delay.... pode ser que fique interessante .... mesmo assim vou continuar a minha procura por esse tipo de tutorial... que acho fantástico. Obrigado pelas dicas.
Oi gente... vou pegar uma carona aqui... O André disse: O After permite gravar a animação do cursor, usando uma Table para poder riscar com a mão mais firme do que usando mouse, você faz os traços, pode até ter algo de baixo para seguir e o programa grava a animação dos riscos que fez com a caneta da Table. Eu uso o after já a algum tempo e não sabia que dava para fazer isso... Pra quem conhece pode dar uma orientação sobre este recurso... Um amigo certa vez me disse que existe um recurso no After que usando certos tipos de gruas eletrônicas que geram um arquivo quando a grua se move, é possível aplicar o mesmo efeito da Grua no After... Não sei se é verdade isso... Mas seria mais ou menos o que o Anré disse.
Júnior
"criacaoi7" disse: Oi gente... vou pegar uma carona aqui... O André disse: O After permite gravar a animação do cursor, usando uma Table para poder riscar com a mão mais firme do que usando mouse, você faz os traços, pode até ter algo de baixo para seguir e o programa grava a animação dos riscos que fez com a caneta da Table. Eu uso o after já a algum tempo e não sabia que dava para fazer isso... Pra quem conhece pode dar uma orientação sobre este recurso... Um amigo certa vez me disse que existe um recurso no After que usando certos tipos de gruas eletrônicas que geram um arquivo quando a grua se move, é possível aplicar o mesmo efeito da Grua no After... Não sei se é verdade isso... Mas seria mais ou menos o que o Anré disse.
Bom isso não tem nada a haver com o que o andre falou. O que ele disse é gravar o movimento do mouse, vc pode fazer um desenho e ele vai gravar isso, o vídeo seria o desenho se montando. O que vc falou é importar um movimento de câmera pro after, vc pode fazer isso, de um software de 3d, de um software de track ou esse recurso que vc falou. No 3d vc apenas exporta o movimento de câmera, em um software como o boujou por ex. que faz track de cena vc pode exportar a movimentação da câmera... Saca. jyhad - Existe um outro recurso no after muito legal, chamado whrite on, que vc pode fazer algo semelhante aquela propaganda da gisele Bunchen da grendene (as plantas crescendo).
Tiago vlw pela dica. Obrigado.
Júnior

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.