Animações com Video Grafismos para TV e Vídeo.

Por: jyhad  

Em: 24/05/2007 17:35

Tiago, é exatamente isso que eu quero fazer, vts como as da grandene, como o site da Havaianas www.havaianas.com.br esse efeito é muito legal ! Imagino que use muita máscara e muita rotoscopia com essas máscaras ....
"jyhad" disse: Tiago, é exatamente isso que eu quero fazer, vts como as da grandene, como o site da Havaianas www.havaianas.com.br esse efeito é muito legal ! Imagino que use muita máscara e muita rotoscopia com essas máscaras ....
Pô cara eu tb quero!!! Hehehe. Mas olha só, o esse tipo de efeito não tem muitas "frescuras". Essa modinha começou com 2 grandões e foi se espalhando, a coca-cola (que é mais recente) e as havaianas (que foi o primeiro que vi usar). Teria um 3º mas não foi exatamente o mesmo grafismo que usaram, que no caso foi a grendene. A propaganda da gisele b. envolveu uma série de outros recursos, como traker as cenas e várias outras coisas que ainda não pude descobrir exatamente como foi feito. Mas essa animação do site das havainas é algo simples de se fazer, mas por ser simples não quer dizer que não seja trabalhoso, bem pelo contrário é trabalhoso pra caramba. Eu sempre quis usar esse tipo de grafismo em algum trabalho, mas sempre tive uma barreira grande pra isso, os meus clientes, infelizmente os artistas sempre tem essa barreira, o cliente, no final das contas a gente sempre tem que, ao nosso ver, estragar o trabalho. Mas isso é algo que temos que lidar com muito profissionalismo, afinal faz parte do jogo, e uma das regras é que o trabalho sempre tem que ficar bom mesmo que a idéia seja ruim, agora como fazer isso, bom é ai que a gente se fod... Hehehehe... voltando ao assunto do efeito, um concelho que te dou é o seguinte, não tenta reproduzir (copiar) o efeito que as havaianas ou a coca-cola usou, e sim usa isso como referência para criar algo novo, pois o mais difícil é ser inovador. Mesmo esse material das havainas que acho fantástico, não foi "criado" por eles e tb não podemos chamá-los de 100% inovadores, pois esse grafismo era muito usado na década de 70 e vem da pop art. Por isso é sempre bom estudarmos história da arte. Portanto o que eles fizeram foi contestualizar esse grafismo. Bom chega de discurso, aqui tem um tutorial muito legal que mostra como fazer isso usando o whrite on do after. http://www.creativecow.net/articles/hansen_jaysen/growing/growing_things.html
Grande Tiago, esse tutorial é muito bom cara ! era exatamente isso que eu queria ! Minha intenção não é copiar, mas aprender a técnica para derrepente criar algo novo... Meu velho, só tenho a te agradecer e agradecer a todos que deram uma ajuda ... espero que um dia eu possa ajudar alguém também . Um grande abraço .
Oi gente, tudo bem? É esse lance de Write On que eu estava falando, agradeço ao Tiago pela lembrança, eu não lembrava mais o nome do recurso, praticamente não uso o After. Esse recurso é muito legal, ainda mais se tem uma table, é ótimo para fazer assinaturas e tudo mais que seja escrito ou desenhado. Dá para fazer aquele efeito de pintura igual na vinheta da TVGlobinho, é muito legal mesmo, o Combustion não tem um recurso como esse. Já o lance de importar movimento de câmeras de softs 3D, softs de tracking ou de dispositivos em equipamentos, são outros quinhentos, como o Tiago explicou. Qualquer soft de composição que trabalhe num ambiente 3D, permite isso, o Combustion permite que você importe as câmeras do Max ou exporte as câmeras dele para o Max, por exemplo. Por fim, agradeço pelo link que o Tiago postou, muito legal o tutorial, eu acho que já tinha divulgado no site antigo, mas não neste e não tinha mais o link, vou postar como notícia para ficar registrado para sempre. Abraços
ola pessoal so estou pegando uma carona pq tenho interece em aprender after effects tbm. valeu.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Alguem conhece algum tutorial do after effects em portugues? grato pela atenaçao
"Segal" disse: Alguem conhece algum tutorial do after effects em portugues? grato pela atenaçao
Olha cara, procura no google, com certeza alguma coisa deve ter, o quanto vc vai encontrar não sei te dizer. Mas sinceramente, se vc pretende trabalhar em qualquer área da computação gráfica, é se acostumar com a ideia de estudar materiais em inglês, pois a grande maioria dos softwares além de serem em inglês é muito difícil achar material de estudo de boa qualidade em português. E outra que o inglês já é pré requisito básico a muito tempo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 778

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.