probleminha de tela azul

Por: GustavoMetz  

Em: 24/05/2007 22:30

seguinte, se eu tenho uma cena, por exemplo uma sala, nessa sala preciso colocar uma cadeira, e tenho uma cadeira pronta (sozinha) em outro arquivo, como faço pra importar essa cadeira na cena da sala? vo importar e nao tem como importar arquivo .max, só .3ds. Eu abri um arquivo e exportei em 3ds, mas deu erro dizendo que o objeto é maior que 64k, alguem pode me esclarecer isso? ah, uma outra coisinha, as vezes quando aumento a tela da viewport perspective, e depois volto para vizualiza-la pequena, meu pc ta dando um erro, aqueles errinhos "bacanas" de tela azul, avizando que foi desligado para não causar problemas em hardware, ja aconteceu isso com alguém? valeu!!
Tem que dar um Merge File > Merge ------ Ou ainda, mais conveniente para esse caso, usar um Xref, que caso você faça uma alteração no arquivo da cadeira, ele automaticamente altera na cena que ela tá inserida ;)
www.greenlamp3d.com
aaaa bão! huaheuhu eu tava tentando importa =P hauehu valeu!
http://www.gustavometz.com.br
atualiza os drivers da tua placa de video pode ser q resolva o problema da tela azul
Ou Guto, tudo bem? Com o Merge você pode escolher um arquivo MAX e importar os objetos que estão dentro dele. 3DS é uma extensão antiga e limitada, não é bom exportar neste formato, vai perder muitas informações. O arquivo 3DS não aceita um objeto com mais de 64 mil faces, por isso que deu essa mensagem, pois a sua cadeira tem mais de 64 mil faces. Então, vale lembrar também que é um valor absurdo para uma simples cadeira, de todos os objetos que colocar na cena tiverem essa resolução, não vai conseguir renderizar e o trabalho na Viewport ficará super lento. Sobre a tela azul, isso só acontece no Windows 98, acho que não acontece no XP que é NT, apesar de ser o pior NT de todos os tempos. A única tela azul que aparece em sistemas NT é de Dumpping Memory, neste caso, é pau nos pentes de memória. De qualquer forma, atualize os drivers da placa de vídeo e mude o modo de vídeo do seu 3ds max para Software em vez de Direct3D ou OpenGL. Para fazer isso, entre no menu Customize>Preferences>Viewports e clique no botão Choose Driver. Vai aparecer a janela para voltar para o modo Software. Reinicie o Max para as novas configurações terem efeito. Abraços
caramba eu sou um animaaaaal aheuheaueahuehu o problema ta cada vez pior, então resolvi entrar aqui e ver denovo o que tinham me passado, eu pensei que eu tinha feito a alteração do modo de vídeo como o andré passou, mas eu somente li, mudei agora, vo rezar pra ter resolvido isso, ja perdi dois arquivos por causa desse erro ae. valeu mesmo! abraço!
http://www.gustavometz.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 726

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.