(duvida) Mirror em mapeamento

Por: heldermakoto  

Em: 26/05/2007 07:57

Estou começando a fazer modelagem organica... Fiz o formato da cabeça de uma criança, coloquei o Unwrap UVW, selecionei as faces pra mapear , Apertei em Edit pra abrir a janelinha Edit UVWs configurei e tal como diz o vídeo tuto. Aí chegou uma parte pra fazer o mirror (no Edit UVWs), quando eu aperto no ícone do Mirror (icone com dois triangulos em sentido opostos), nisso o mapa da cabeça que está virado para a direita some e fica somente vidado para a esquerda. No vídeo tuto o que está virado pra direita continua e aparece outro virado para e esquerda. Não estou conseguindo ter o mesmo resultado, já reví este passo várias vezes, faço igualzinho mas o resultado é diferente. Onde será que deve estar o erro? Será que tem que apertar alguma tecla junto? Eu já tentei apertando algumas e não deu certo.
M4k070 Monitor: Dell 24pol (Modelo: 2407wfpb) Pronto pra usar o 3DMax hehehe Eta Telona!!!!!
Oi Heldermakoko td bem. Vamos ver se entendi: Vc modelou um rosto no max, ou seja, metade dele, aí vc aplicou um mirror e emendou as duas partes ou vc aplicou um symetry para que o rosto ficasse completo certo? Bom sendo assim o mapeamento tb duplicou só que está do mesmo lado um acima do outro. Para fazer o mirror no Edit UvWS da metade esquerda selecione exatamente a metade esquerda da cabeça só que na viewport front e não no Edit UVWs aí sim o mirror vai funcionar nesse editor. Sacou? QQ coisa tamo aí. Espero ter ajudado. Abrass.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Desculpa aí Heldermakoko vc pode fazer sim direto no editor é só ir no menú Select-> Select Inverted Faces que vai ter o mesmo efeito. Acabei de lembrar. Foi mal.
Não consegui, então na viewport front eu fiz como vc falou, mas como eu apliquei symetry, qdo que seleciono um face do lado esquerdo, a do direito é selecionada automaticamente. Na parte "Select-> Select Inverted Faces que vai ter o mesmo efeito" eu fiz isso e não deu tbm, qdo eu fiz só algumas faces da parte do olho e da orelha ficaram selecionadas, e nisso tbm não ficou o mirror. Posso te mandar o meu arquivo pra vc tentar me ajudar?
M4k070 Monitor: Dell 24pol (Modelo: 2407wfpb) Pronto pra usar o 3DMax hehehe Eta Telona!!!!!
Kra quando vc aplica o symetry antes de aplicar o Unwrap UVW de um Colapse to no symetry. Digamos que vc já fez uma metade da face e aplicou o symetry e esteja assim: Meshsmoot Symetry Editable Poly Pra não dá confusão primeiro delete o Meshsmoot (Clique com botão diretito na palavra meshmoot e vá em Delete). Depois faça a mesma coisa no symetry só que em vez de clicar em Delete clique em Colapse To. Então vc teria a face inteira e ficaria assim: Editable Poly Agora aplique o Modificador Unwrap UVW e ficaria assim: Unwrap UVW Editable Poly Agora clique no sinal de mais do lado da palavra Unwrap e e depois clique em Face. Abra o Edit e clique em Select-> Select Inverted Faces. Arraste a seleção pra uma área vazia do editor. Aplique o Mirror Horizontal. É isso aí não tem como erra. Falow
Fiz passo a passo o que vc falou, mas o erro ainda tá igual, a antes, ao aplicar o Select Invert Faces, aparece só algumas faces da orelha e do olho selecionado. Tentei enviar o meu arquivo pra vc no seu e-mail 2 vezes mas não consegui, tem algum outro e-mail que eu posso te enviar?
heldermakoto, antes de mais nada, poste aí uma imagem da sua viewport front com seu objeto selecionado e a janela do Edit UVWs aberta bem no canto de forma que possamos ver o Command Panel e o objeto. Talvez eu não esteja conseguindo te ajudar mais outro usuário possa. Pelo que entendi parece que vc tá aplicando o symetry acima o Unwrap e é isto que está causando o erro. Mas é só especulação , então posta aí a imagem.
Oi Helder, tudo bem? O Silvarudo está correto, não tem como errar. Só que não pode ter estes modificadores, modelagem é uma parte e texturização é outra. Se vai texturizar, então, terminou a modelagem e vai collapsar tudo, para ter uma malha só e em Low Poly, porque é mais fácil mapear. Agora, se deseja usar o mesmo mapeamento de um lado no outro lado como um espelho, então, mapeie apenas um lado sem Symmetry sem nada, depois de mapeado, collapsa tudo e ai aplica o Symmetry, assim, o mapeamento já será espelhado junto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.