(duvida) Mirror em mapeamento

Por: heldermakoto  

Em: 26/05/2007 07:57

Estou começando a fazer modelagem organica... Fiz o formato da cabeça de uma criança, coloquei o Unwrap UVW, selecionei as faces pra mapear , Apertei em Edit pra abrir a janelinha Edit UVWs configurei e tal como diz o vídeo tuto. Aí chegou uma parte pra fazer o mirror (no Edit UVWs), quando eu aperto no ícone do Mirror (icone com dois triangulos em sentido opostos), nisso o mapa da cabeça que está virado para a direita some e fica somente vidado para a esquerda. No vídeo tuto o que está virado pra direita continua e aparece outro virado para e esquerda. Não estou conseguindo ter o mesmo resultado, já reví este passo várias vezes, faço igualzinho mas o resultado é diferente. Onde será que deve estar o erro? Será que tem que apertar alguma tecla junto? Eu já tentei apertando algumas e não deu certo.
M4k070 Monitor: Dell 24pol (Modelo: 2407wfpb) Pronto pra usar o 3DMax hehehe Eta Telona!!!!!
Oi Heldermakoko td bem. Vamos ver se entendi: Vc modelou um rosto no max, ou seja, metade dele, aí vc aplicou um mirror e emendou as duas partes ou vc aplicou um symetry para que o rosto ficasse completo certo? Bom sendo assim o mapeamento tb duplicou só que está do mesmo lado um acima do outro. Para fazer o mirror no Edit UvWS da metade esquerda selecione exatamente a metade esquerda da cabeça só que na viewport front e não no Edit UVWs aí sim o mirror vai funcionar nesse editor. Sacou? QQ coisa tamo aí. Espero ter ajudado. Abrass.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Desculpa aí Heldermakoko vc pode fazer sim direto no editor é só ir no menú Select-> Select Inverted Faces que vai ter o mesmo efeito. Acabei de lembrar. Foi mal.