Max fechando sozinho..

Por: AlfredoCruz  

Em: 27/05/2007 10:16

Pessoal tô com um probleminha aqui que ta me tirando o sono... elaborei uma cena externa de uma casa no max 9 com vray, com resolução de 2200 x 1600, só que quando eu inicio a renderização no meio do calculo de irradiance o programa fecha totalmente sem aviso de erro nem nada. Baixei a resolução e reiniciei para 1600 x 1200 e o problema persisitiu.. O negocio só vai pra frente nos testes com 400 x 300 com setagens minimas... Meu pc é um core 2 duo com 1 gb ram, placa de video gforce 7300gt. Obs.: durante um dos testes abri o AIDA pra observar o desempenho da memoria. a memoria física era usada 100%, enquanto a virtua chegava a 70% (2 gb de 3 disponiveis)
AlfredoCruz Já que está usando o Max 9, tente baixar e instalar os SP 1 e 2. Pode ser bug do Max. Caso isto não resolva seu problema, posta um wire com as luzes, a setagem da cena e um Sumary Info. Quem sabe com essas informações teremos condições de lhe ajudar. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Abri o log que o vray salvou das ultimas atividades executadas.. o texto abaixo é a descrição do que ocorreu no momento do erro: [2007/May/27|11:30:45] error: UNHANDLED EXCEPTION: Memory allocation failure; 1680000 bytes requested; 1109015651 bytes already in heap. Last marker is at .\src\material.cpp, line 1670: VRayMtl::shade() {2}
Oi Alfredo, tudo bem? Muitas coisas podem causar isso. Você já renderizou antes com o V-Ray, ou é a primeira cena pra valer? Se os parâmetros de configuração do render estão exagerados, o que é comum quando está iniciando, vai exigir muito mais do sistema e pode não renderizar em grande formato. Seja como for, 1 GB de RAM certamente é pouco, é o mínimo aceitável para trabalhar, para cenas complexas precisa de mais. Fora as configurações do render, tudo precisa estar otimizado para não gastar nada além do necessário, por isso perguntei se é o primeiro projeto. Se não tiver memória e espaço disponível no driver C, vai ter problemas, a primeira coisa que eu faria era aumentar o espaço no driver C, caso tivesse certeza que tudo na cena e no render estava configurado corretamente. Levando em conta que o Max está atualizado como o Juliano disse, seja o Max 9 ou o Max 8, que deve estar com o SP 3 instalado. Pela sua última mensagem é falta de memória. Abraços
É André.. acho que o problema certamente é com a memoria sim, pois tive que renderizar a cena em partes usando o "region" e ocorreu tudo bem. Vou ter que providenciar outre memoria e colocá-la com o recurso dual channel que minha placa mãe oferece e ainda não a utilizo. Vou providenciar o sp3 tb p ver se melhora. Mudei de accurender para 3dsmax com vray a 8 meses e ja viz diversas cenas. E essa ultima realmente foi a mais complexa.. Abraço.. obrigado
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.164091160278767.33904.100000336534215
Estou com um problema que é o seguinte: tenho algumas cenas que quando abro no max, e dependendo da situação, ao dar o shade (F3) o programa fecha sozinho. Reinstalei o programa e parou de dar o problema, mas é só instalar o Vray que o problema retorna. já não sei mais o que fazer...
-------------------------------------------------------Gustavo BernardiArquiteto e UrbanistaLP desenho e arquitetura
Vcs já tentaram mudar a configuração de "render region division" ? Fica lá na aba Vray : System Eu , a pouco temp, tinha uma cena gigantesca com 9 avioes que tinham que renderizar em 2048x1024, tinha de tudo na cena, MotionBlur, Hrdi, Metal Difuso e ainda tinha 600 frames resumindo : tudo que pesa e ainda pra complicar numa resolução relativamente alta. O meu micro que trabalho tem 3 gigas de ram e é um dual Intel HT de 2 nucleos e nada de renderizar... Então eu me lembrei que o Bruno Villela (da ImageWorks) me disse que na cena final do Spiderman 2 eles nao conseguim renderizar por nada do mundo (era no RenderMan) a cena porque tinha trocentos predios entao eles usaram o "buket" de 2x2 e foi o que resolveu a cena. Pensando nisso eu testei no Vray o equivalente que é o "render region division" e coloquei em 16x16 , o default é 64x64, já estava sem esperanças , já tava no esquema de renderizar grupos de avioes , entao o vray funcionou.... Parece que quando vc usa um "Bucket" menor o renderizador olha uma area menor por vez entao usa de maneira melhor a memoria do sistema porem o tempo de render aumenta bastante. Nao sei se resolveria a questao mas nao custa nada tentar.... vlw !!!!
No meu caso não resolve, pois meu problema não está na hora de renderizar e sim quando estou com todos os objetos na cena e vou dar um shade. Uso o Vray Advanced 1.50 R3 for 3dsMax 9
-------------------------------------------------------Gustavo BernardiArquiteto e UrbanistaLP desenho e arquitetura
Minha máquina também está com esse problema começa a renderizar e fecha sozinha e nem aparece nenhuma mensagem
Bom, pelo que vejo a maioria está usando o Max 9! Tive um problema desses uns dias atrás! O que fiz? Desinstalei o service pack! Até agora, nunca mais ele fechou sem dar mensagem! Pelo menos aqui não vi muitos bugs sem os services packs! Acho que eles tentaram resolver os problemas dos bugs do Max 9 adicionando outros problemas! Assim que for me deparando com os bugs vou ver se instalo ou não algum service pack! Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.