Como Compactar AVI do Premiere c/ boa qualidade?

Por: criacaoi7  

Em: 29/05/2007 10:25

Oi pessoal, blz... Tenho uma dúvida. Alguém conhece algum puglin ou software que compacta o AVI gerado pelo Premiere. Minha dúvida se dá porque eu usei algumas vezes o SONY Vegas e notei que o tamanho dos arquivos AVI que o Vegas gera é bem menor que o Premiere, mas me parece que o Vegas sempre esporta o AVI comendo pequenos cantos da imagem... o que caba prejudicando o vídeo final. Se alguém conhecer uma forma de exportar o AVI do Premiere mais compacto e com uma ótima qualidade para a TV, peço a colaboração. Muito obrigado Paulo
Júnior
Estamos no mesmo trem... tbém gostaria de saber ... sempre tive problemas com compactação...sempre quis saber qual era a melhor compactação com melhor qualidade de imagem e som.
Pessoal que puder nos ajudar... vlw...
Júnior
eu não sou usuário do vegas, mas acho q se ele corta os cantos é pq vcs não estão respeitando as margens de segurança para a saida de arquivo....lembrem q não apenas no vegas, mas no premiere e em qq software de edição, pós e até de 3d como o max e maya tem margens de segunraça q devem ser respeitadas para poder se trabalhar de forma mais profissional.... qto a compactação do avi é questão de saber usar os coedcs de encoder corretamente, pois as configurações dos codecs são particamente as mesmas em todos os softwares q os utilizam...l avi, mkv, mp4, etc....são container e eles apenas alocam os videos compactados....é como se fossem caixas.....o melhor na atualidade levando em consideração de recursos é o mkv q aceita multiplos audios e parece q aceita até videos sobrepostos com cameras diferentes.... dvix, xvid, x264, h264 etc....são os codecs. Eles q geram o algorítimo do video, ou seja, eles geram a compactação....atualmente o melhor em relação a qualidade/tamanho é o h264 q em um arquivo de mesmo tamanho q um dvix pode ter até 40% a mais de qualidade.... o codec de audio com melhor capacidade no momento é o ac3 q possui recursos de DS, THX, audio 7.2, mas o seu tamanho chega a ser mais de 20% maior q o mp3... qdo for salvar animações de programas 3D é recomendado fazer o render sequencias de arquivos de imagens (normalmente TGA ou PNG q seria um tga compactado)....a vantagem disso??? vc tem qualidade total para editar o video, ja q poucas vezes vc irá gerar um video apenas saindo do 3D, além de q previne contratempos e erros.... das configurações de compactção de audio e video a mais importante é o bit rate q a relação de qualidade em relação a transição e quantidade de frames de uma animação...façam testes, leiam tutoriais e aprendem a trabalhar com os valores para entender legal o seu funcionamento.....lembrem tb q o premiere, o afx, e provavelmente o vegas tem os presets para exportaçao....compare a qualidade de um preset para outro e veja o q mudou nos valores.... desde ja me desculpem por não ser tão claro e não tirar realmente todas as duvidas, mas eu sou mto amador em video e pouco mexo nisso, e isso foi só o q eu pude passar adiante...
Abração Té+
Oi gente, tudo bem? É a coisa mais simples do mundo e não precisa de plug-in, qualquer soft de vídeo instalado na máquina vai oferecer todos os codecs instalados para renderizar os vídeos. Então, basta ter o soft de vídeo, no caso o Premiere, e ter os Codecs instalados, como Divx, Xvid, Indeo, entre outros. Na hora de exportar o vídeo, tem o botão Settings onde você escolhe as configurações que vai renderizar o vídeo. Entre essas configurações tem a lista de Codecs, basta escolher um codec como o Divx e regular corretamente a qualidade dele, para ter o vídeo no tamanho que quiser, maior e com mais qualidade ou menos e com menos qualidade. Se não aparecer o Divx ou o Xvid, você pode baixar na internet, instalar e ele vai aparecer, o Divx tem versão free e comercial, o Xvid é muito bom também e é free. Digita "Divx Codec" ou "Xvid Codec" no Google que você encontra para baixar. Abraços
só um complemento.... eu uso o k-lite mega codec pack q tem todos os codecs q eu preciso e funciona mto bem. O legal dele é q no próprio instalador ele avisa se algum codec tem conflito.... dele eu apenas não instalo os codecs do quicktime e realmedia pq esses eu instalo os originais com os programas....de resto podem confiar....
Abração Té+
Leandro bem modesto você hein... rs... disse que não entende muito mas deu uma ótima explicação. Achei ótimo o seu comentário e claro não desmerecendo as dicas do andré que complementou o seu texto. Achei super legal esse tal de "container" MKV. Li algo bem por cima, mas deu a entender que ele será não só superior ao AVI, mas um recurso muito utilizado no mercado no futuro. Vou instalar o pacote que você indicou no meu PC e também baixei um pacote mkv. Sempre ouvi muito falar de Divx, mas nunca exportei um filme usando este Codec. Vou testá-lo também e ver quais são os resultados finais... Sempre que você testar codecs e container fala aqui pra gente, pois é bem mais fácil adquiri estas informações de pessoas que utilizam ou utilizaram estes. Mais uma vez gostei muito das dicas e parabéns. Vlw... Jr.
Júnior

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 841

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.