Usar Biped?

Por: Cursi Design  

Em: 29/05/2007 16:17

Blz Galera? Me desculpem pela pergunta idiota, mas vai la... :? Notei que a maioria dos trabalhos de rings, são feitos com os bones... Sei que com eles vc consegue fazer qualquer estrutura... Mas se a minha malha encaixar perfeitamente com o Biped, não é melhor usar ele??? Mesmo porque, acaba sendo mais "rapido e facil"... vlw
Ola Cursi :)... P/ mim é muito melhor/vantajoso utilizar o biped p/ persongens é uma ferramenta profissional de animação q ja vem praticamente toda a estrutura hierarquica pronta :)... só q é um pouco dificil. + é minha opinião, vamo v o q + o pessoal pensa ae :D Abraco...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Era ezatamente onde eu queria chegar Demon...:) Vlw pela resposta...:) Alguem mais pode dar sua opiniaõ? vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cusi....na minha opniao depende do q vc deseja fazer. Deixa eu explicar melhor....c eu tenhu um trampo simples com pouco movimento, e pouco tempo, uso o biped, como o Demon disse, ta td pronto. Mas qdo tem um job mas complicado, mesmo q o modelo seja um humano, por exemplo, talvez alguns movimentos seriam mais complicado no caso do biped, alem d vc naum tem a liberdade q o bones criados por vc tem. Pq qdo vc criar os bones, vc vai criar em cima do q vc precisa... eu prefiru usar bones msm, mas as vezes uso o biped!!! Espero q minha opniao ajude....heheheh Flw
"Cursi Design" disse: Blz Galera? Me desculpem pela pergunta idiota, mas vai la... :? Notei que a maioria dos trabalhos de rings, são feitos com os bones... Sei que com eles vc consegue fazer qualquer estrutura... Mas se a minha malha encaixar perfeitamente com o Biped, não é melhor usar ele??? Mesmo porque, acaba sendo mais "rapido e facil"... vlw
Vamos lá. -A sua malha nao vai se adaptar ao Rig é exatamente o oposto, o rig nao interessa de que tipo é que tem que se encaixar na sua malha. -O Biped tem seus prós e contras. Mas tenha em mente que nao é o rig que faz a animaçao ser boa ou ruim e sim quem tá animando resumindo: o animador que faz a diferença. O rig bem feito facilita a animação mas nao torna ela boa. -O Biped tem muitas ferramentas que agilizam muito a animação e tem algumas cosias que atrapalham mas a média é positiva. -Rigs baseados em bones são totalmente costumizaveis, o que é otimo porque vc pode fazer realmente um rig complexo e de facil ultilização. -Rigs com Bones são dificies de fazer, um rig do nivel do biped feito em bones nao é todo mundo que sabe fazer. A diferença é que o bone tem muitas coisas a mais que o biped mas tem coisas que só tem no biped. Vlw !!!!!
Oi Cursi, tudo bem? Eu concordo plenamente com o Cyprus e com o Thunndro, uma coisa que você vai aprender em 3D é que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor. Tudo que é muito automático, também é muito limitado, quanto mais o programa faz para você, menos controle você tem sobre o que é feito. Isso vale para todas as áreas, veja os renderizadores Unbiased como o Maxwell, até uma criança de 6 anos faz imagem realista nele, só que não tem controle sobre nada e todas as imagens ficam iguais. O Biped é mais fácil em muitos sentidos e mais rápido, pois não precisa criar a estrutura, mas a maioria dos profissionais, principalmente os experientes, usam Bones e quando usam Biped, incrementam ele com Bones e Rig convencionais. Porque com o Biped qualquer um consegue animar um personagem, mesmo que fique meio mecânico, mas criar uma estrutura decente para animar e com um bom Rig, não é qualquer um, como o Thunndro disse. Apesar de ser mais difícil, exigir mais conhecimento e demorar mais para criar uma estrutura Bone com Rig, a animação será muito mais fácil e sem limitações, se o projeto permite gastar esse tempo, certamente vale a pena, como disse o Cyprus. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 885

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.