Me ajuda em textura

Por: Matheus Gouvea  

Em: 29/05/2007 19:36

Oi Matheus, tudo bem? O pessoal já te ajudou muito bem e eu agradeço a todos. Mas eu gostaria de te falar sobre definição dos nomes para não fazer confusão. Veja que o pessoal focou especificamente na criação da imagem usada para compor o material do objeto. Isso aconteceu porque você usou o termo "textura", que é apenas um componente do material. Então, neste caso, a melhor forma de todas é fotografar os materiais, por exemplo, pisos, madeiras e tudo mais que vai precisar, depois, trata essas imagens no PhotoShop como o Ramon disse, porque não sai perfeito na foto para usar como textura, e assim terá ótimas imagens para criar seus materiais. Só que como eu disse, a imagem é apenas um componente e eu acho que você quer aprender a criar materiais, não apenas a textura. Neste caso o assunto é bem mais complicado. Além das imagens que precisa ter para compor o material, que não são apenas fotos, depende de imagens específicas para controlar propriedades específicas dos materiais, também precisa conhecer todos os recursos de materiais e mapas do 3ds max, para poder compor um material completo. É neste ponto que entra a questão da observação do mundo real, só vendo e analisando bem um material real que poderá usar os recursos do 3ds max para reproduzir este material. Isso leva tempo e a experiência conta muito, então, saia criando materiais desde já para estar bom dentro de 3 anos. A curva de aprendizado do Max, envolvendo tudo, não só o que precisa para maquete, varia de 4 a 7 anos. Estude os tutoriais que o Juliano te passou e treine bastante, entre eles está o que o Ramon escreveu também, começa a prestar atenção nos materiais reais e veja como eles se comportam, que propriedades eles têm. Abraços
Obrigado Andre Vieira, [_Serial_] e Ramon F. Zancanaro, vcs também me ajudaram muito nisso... Abraços!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.