Olá pessoal! Sou iniciante aqui e participo mais dos speed challen...
Eu curso faculdade de cinema e estou fazendo pesquisas sobre computação gráfica 3d para um trabalho, e queria saber de todos opiniões sobre questões envolvendo o cinema e a computação. E mais...
Vocês acham que a vertente da computação gráfica no cinema é e vai continuar sendo para os dois nichos, de efeitos visuais (como grandes explosões...), e da animação “infantil, não realista” como Madagascar, Shereck, ou até mesmo da construção da cenários “fantásticos” Ou novos filmes no estilo final fantasy tendem a aparecer e crescer? Ou até filmes que usem inteiramente desta tecnologia para crias um filme, sem que este exalte diretamente a própria tecnologia da computação gráfica. E também sabem ou podem informar sobre artistas, que trabalhem a computação gráfica, como surrealista, expressionista, cubista, ou qualquer um movimento artístico não convencional(o que se vê de cg hoje)? E o que acham dos personagens de computação gráfica, como em homem-aranha e outros, eles vão continuar só substituindo os atores nos momentos fantástico ou podem realmente vir a um dia acabar com a profissão de ator!? ....
Rs... quantas perguntas :D ....rs.... mas é isso ai! Que puder ajudar ou apinar...BrigadU!
E quem puder me informar de artigos, vídeos (que mostrem a produção de efeitos), ou qualquer coisa do gênero obrigado desde já tbm!
obs: nao sei se postei essa msg no lugar certo, desculpem.