Cinema e computaçao grafica

Por: CAEDH  

Em: 30/05/2007 12:44

Olá pessoal! Sou iniciante aqui e participo mais dos speed challen... Eu curso faculdade de cinema e estou fazendo pesquisas sobre computação gráfica 3d para um trabalho, e queria saber de todos opiniões sobre questões envolvendo o cinema e a computação. E mais... Vocês acham que a vertente da computação gráfica no cinema é e vai continuar sendo para os dois nichos, de efeitos visuais (como grandes explosões...), e da animação “infantil, não realista” como Madagascar, Shereck, ou até mesmo da construção da cenários “fantásticos” Ou novos filmes no estilo final fantasy tendem a aparecer e crescer? Ou até filmes que usem inteiramente desta tecnologia para crias um filme, sem que este exalte diretamente a própria tecnologia da computação gráfica. E também sabem ou podem informar sobre artistas, que trabalhem a computação gráfica, como surrealista, expressionista, cubista, ou qualquer um movimento artístico não convencional(o que se vê de cg hoje)? E o que acham dos personagens de computação gráfica, como em homem-aranha e outros, eles vão continuar só substituindo os atores nos momentos fantástico ou podem realmente vir a um dia acabar com a profissão de ator!? .... Rs... quantas perguntas :D ....rs.... mas é isso ai! Que puder ajudar ou apinar...BrigadU! E quem puder me informar de artigos, vídeos (que mostrem a produção de efeitos), ou qualquer coisa do gênero obrigado desde já tbm! obs: nao sei se postei essa msg no lugar certo, desculpem.
Oi Caedh, tudo bem? Muitos filmes já usam 3D para criar cenários e eventos que seriam impossíveis de fazer de verdade. No filme Poseidon, o oceano todo, a onda que vira o navio e tudo mais, inclusive o navio, foram criados em 3D. Não é um filme de ficção científica ou de animação infantil, para não citar Star Wars, onde quase todos os cenários foram feitos em 3D. No filme Piratas do Caribe também criaram diversos cenários em 3D, entre muitos outros filmes que poderia citar, é muito comum fazer dessa forma hoje em dia. Eu creio que a computação gráfica só tende a crescer em cinema e TV, agora, chegar a substituir atores reais em cenas que eles mesmo podem fazer, eu acho difícil e desnecessário, porque sai mais caro e é mais demorado. O dia que sair mais barato e for mais fácil, pode até ser, porque o que manda é a grana. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 590

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.