Gráfico de funções matemáticas

Por: Minimus  

Em: 31/05/2007 13:31

Sou realmente iniciante em 3ds max, e principalmente em maxscript, mas eu queria saber como posso fazer pra criar gráfico de funções no 3ds max pelo maxscript. Por exemplo, como faço pra aparecer o gráfico y = cos(x) no 3ds max, esse gráfico sendo criado apartir do maxscript? Valeu!!!
POwww vc disse "iniciante em 3ds max" e ja vai querendo mecher com maxscript. Bom eu ainda n estudei maxscrpit + tenho certeza q o pesssol vai de ajudar de alguma forma Abraço...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
E aí ninguem tem pelo menos uma idéia de onde eu possa começar?
Olá Minimus, tudo bem? Seja bem vindo a 3D1!. Se você é iniciante, a minha sugestão é que você nem pense em estudar MaxScript por enquanto. Por que, para começar a entender MaxScript e utilizá-lo de forma correta, é necessário um bom conhecimento de todas as ferramentas (pelo menos a maioria) do MAX. Se você realmente precisar deste exemplo, assim que sobrar um tempo aqui, eu posso fazer alguns testes e te passar depois aqui neste post.
Sergio Feitosa
Amigo, eu ia agradecer muito se vc podesse me ajudar com esse problema. Sei que teria que ter melhor conhecimento do max antes de passar pro maxscript, mas é que estou realmente precisando dessa dica que pedi. brigado
Olá Minimus, tudo bem? Eu fiz um teste aqui e funcionou bem. Você irá criar um plane na viewport TOP, ajustar o número de seguimentos em Width Segs. Depois converta o Plane em Editable Poly e deixe os vértices que serão ajustados pelo código selecionados. Agora é só abrir a tela de digitação do código do MaxScript (menu: MaxScript > New) e colar o código abaixo: [code:1:72a69c2fc3] obj=$ vSel=obj.GetSelection #Vertex for i = 1 to obj.GetNumVertices() do ( if vSel[i] then ( obj.verts[i].pos.y = cos(obj.verts[i].pos.x) ) ) [/code:1:72a69c2fc3]
Sergio Feitosa
Feitosa OBRIGADÃO pela ajuda, funcionou aqui tb. Mas eu só acrescentaria uma coisa no seu código: obj=$ vSel=obj.GetSelection #Vertex for i = 1 to obj.GetNumVertices() do ( if vSel[i] then ( obj.verts[i].pos.y = 10*cos(3.14*obj.verts[i].pos.x) ) ) É o "10" e o "3.14", pois com isso melhora a visualização da função, o "10" seria a amplitude e o "3.14" é o perído que provavelmente deve ser dado em radianos ou algo desse tipo, mas resumidamente, acrescentando esses dois melhora a visualização da função. De novo OBRIGADÃO, tu quebraste maior galho.
Olá Minimus, tudo bem? Fique a vontade para alterar o código. Sempre que precisar, faremos o possível para ajudar.
Sergio Feitosa
Oi gente, tudo bem? Só o Feitosa mesmo para fazer essas coisas. :) Abraços
aproveitando a deixa: eu tbm sou iniciante, mas tenho q gerar renders das vistas top, front e left de uma enorme biblioteca de objetos *.max, depois salvar cada imagem em tiff, com canal alpha, queria montar um script q fizesse isso, com todos estes arquivos. alguem tem uma dica? ou, onde eu encontro uma 'tabela' com as variáveis do max???

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 881

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.