Ow Andre, tirou uma peso enorme , tava me sentindo culpado..ehhehee !!!!
Ah, vi teu dvd de mental ray (um amigo comprou a pouco tempo), show de bola , parabens, super completo, claro, direto e tem otima qualidade de video, um otimo investimento.
tiagodmed, lá no trabalho, tem 2 caras que mexem bem com o lightwave, tem umas coisas fantasticas no software, e fora o xsi que tem o mental ray como renderizador padrao, é o melhor renderizador nativo que já vi.
Concodro plenamente com vc , o software me lembra o Houdini ( que também nao se parece com nada..eheh), tem umas cosias de skin (o dele é procedural, elimina horas e horas de skin) e rigging muito bons. Também tem um modelador pra coisas organicas ... Vou te contar, nao sei como funciona mas ele lê a presao do tablet e move nos 3 exios simultaniamente...coisa do capeta.
Logico que tem coisas que sao simples demais de fazer no max (por exemplo) e nele tem que dar volta ao mundo pra fazer, caracteristicas de cada software.
A ferramante é pra artista !!! nao interessa no que vc mexe, se vc é bom artista vai sair algo bom. A ferramenta nao faz nada, ela é só o meio que o artista usa pra mostrar seu trabalho. Se o meio facilita (bons softwares) só agiliza o processo de produção, nada mais.
Infelizmente, a gente tá esbarrando na burocracia da empresa, to com o making of do velho da miniserie Amazonia, tem um amigo (que fez pacto com o demo, pq nao tem outra explicação..ehehe) que aprendeu zbrush em 1 dia e esculpiu o velho no mesmo dia, sendo que ele nao sabe absolutamente nada de 3d, só que o (desculpa a expressao "CORNO" ) nao desenha, ele psicografa. Só queria dar um exemplo do que uma otima ferramenta faz nao mao de um artista talentoso.
abração pra vcs !!!