Z-brush ou Modo???

Por: Solrrac  

Em: 01/06/2007 11:27

Vou dar o meu pitaco sobre essa questão de softwares. Na minha opinião os softwares chegaram a um nível tal que pra ser sincero o que realmente faz a diferênça não é o sftware que vc usa, e sim o conhecimento que vc tem sobre esse software e as suas habilidades artisticas. Pq tb não adianta nada vc ter um mega dominio sobre o programa, mas não entender de anatomia, proporção, composição... esse tipo de coisa felizmente um software nunca vai fazer. Eu terminei de perder todos os meus preconceitos em relação a esse ou aquele software essa semana. Eu tinha o lightwave e o cinema 4d como softwares, não vou dizer ruins, mas não tão bons como os demais. O lightwave principalmente pela sua interface e nomenclaturas extra-terrestres. Mas vi alguns trabalhos que me fizeram largar de vez esse pensamento erroneo. Segue ai os jobs: Lightwave: http://infinite.cgsociety.org/gallery/458975/ Cinema 4D (e body paint 3d): http://www.maxon.net/pages/dyn_files/dyn_htx/htx/1791/01791_01791.html Só relembrando, esses resultados são os esforços de anos de estudo e dedicação de um artista e não do software que ele usou, pois como falei atualmente os softwares estão muito "parelhos" falando em termos de recursos o que diferência um de outro na verdade é o número de confortos que eles oferecem.
Oi gente, tudo bem? Que isso Thunndrão!!! Eu que peço desculpas então se me expressei mau e se dei a entender que a resposta se referia a sua mensagem, até porque eu fiz essa resposta antes de você responder, depois só ajustei para englobar a sua resposta. Inclusive, foi a sua resposta que realmente esclareceu a dúvida e deixou as coisas bem nítidas, falando da diferença entre os softs. Sobre o XSI, ele é fabuloso e gosto muito de ouvir o seu feedback a respeito dele. Eu brinco com ele aqui também, mas obviamente não conheço o que você conhece. Quando digitei a resposta e comentei sobre o XSI, usei para comprar com a pergunta do leitor que queria usar o melhor composer do mundo. O Max é um After Effects comparado com o XSI, que é igual comprar o Shake com o Inferno. Mas concordo que a comparação não foi boa. :) Desculpe novamente se eu criei qualquer tipo de mau entendido. A sua resposta foi perfeita como sempre. E sobre o comentário do Tiago, também é perfeito, o que importa é o artista e não o pincel, isso é uma coisa que muita gente não entende, principalmente quando só vê o soft que usa na frente. Eu não uso o XSI e sei que ele é muito melhor, mas nem por isso que eu não consigo fazer tudo que eu quero no Max, porque é de Max que eu conheço. Já vi trabalhos lindos em softs que ninguém dá nada, já vi coisa em 3D feita no PhotoShop ou até mesmo no Corel Draw que deixa qualquer um de queixo caido. Mas que o poder da ferramenta ajuda muito, isso ajuda. Abração
Ow Andre, tirou uma peso enorme , tava me sentindo culpado..ehhehee !!!! Ah, vi teu dvd de mental ray (um amigo comprou a pouco tempo), show de bola , parabens, super completo, claro, direto e tem otima qualidade de video, um otimo investimento. tiagodmed, lá no trabalho, tem 2 caras que mexem bem com o lightwave, tem umas coisas fantasticas no software, e fora o xsi que tem o mental ray como renderizador padrao, é o melhor renderizador nativo que já vi. Concodro plenamente com vc , o software me lembra o Houdini ( que também nao se parece com nada..eheh), tem umas cosias de skin (o dele é procedural, elimina horas e horas de skin) e rigging muito bons. Também tem um modelador pra coisas organicas ... Vou te contar, nao sei como funciona mas ele lê a presao do tablet e move nos 3 exios simultaniamente...coisa do capeta. Logico que tem coisas que sao simples demais de fazer no max (por exemplo) e nele tem que dar volta ao mundo pra fazer, caracteristicas de cada software. A ferramante é pra artista !!! nao interessa no que vc mexe, se vc é bom artista vai sair algo bom. A ferramenta nao faz nada, ela é só o meio que o artista usa pra mostrar seu trabalho. Se o meio facilita (bons softwares) só agiliza o processo de produção, nada mais. Infelizmente, a gente tá esbarrando na burocracia da empresa, to com o making of do velho da miniserie Amazonia, tem um amigo (que fez pacto com o demo, pq nao tem outra explicação..ehehe) que aprendeu zbrush em 1 dia e esculpiu o velho no mesmo dia, sendo que ele nao sabe absolutamente nada de 3d, só que o (desculpa a expressao "CORNO" ) nao desenha, ele psicografa. Só queria dar um exemplo do que uma otima ferramenta faz nao mao de um artista talentoso. abração pra vcs !!!
Oi Thunndro, tudo bem? Putz cara, você falar que viu o CD de Mental Ray e gostou, realmente me deixa lisongeado aqui e me faz ter certeza absoluta que eu fiz um bom trabalho. Porque quando iniciantes e usuários medianos me falam que gostaram do CD, eu fico feliz da vida, mas quando uma pessoa super experiente como você fala isso, eu fico realmente emocionado. Agradeço de coração mesmo. Sobre os outros softs e as empresas desenvolvedoras, eu concordo plenamente com você e fiquei impressionado com o que disse do seu amigo que aprendeu Z-Brush em um dia. Porque no pouco que brinquei com ele, tomei uma surra. Achei legal você comparar ele com o Houndini, que é diferente de tudo também. Curti principalmente saber destes detalhes de envelopamento procedural, achei muito interessante. Eu nunca vi o Houndini rodando na minha frente, só li e vi screens. O Mental Ray é o render nativo dele também? Igual no XSI? Porque o pouco que eu li, vi que o Mental Ray nele é muito poderoso. Abração
oi thundro..lendo depois eu vi q meu comentario soou meio antipatico..foi mau ai.. onde vc encontra material de estudos do xsi?!.. te logo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 531

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.