Z-brush ou Modo???

Por: Solrrac  

Em: 01/06/2007 11:27

Z-brush ou modo???Olá,pretendo começar a estudar um programa de modelagem organica e gostaria de saber qual o que vcs recomendam ou porque?atualmente eu trabalho com o max e photoshop.Tenh estudado bastante o Mr pois trabalho com maquete mas quero modelar um pouco então gostaria de saber qual vcs recomendam par ainvestier meu tmepo..obrigado
hmm nunca mexi com esse modo, tem o mudbox tb....mais nunca mexi, soh com zbrush, e acho que a maioria prefere zbrush, ainda mais agora na versao 3 que ele teve vaaarias melhorias.....
Pois é...eu realmente estou pensnado em arriscar no Z-brush.Até por que, pelo fato de ele estar em muita esposição, agora em todo site eu vejo uma propaganda ou alguem falando dele no entanto sempre é bom perguntar aos mais experientes...
O bom seria os dois hehehe!! Pq o modo eh especializado em modelagem poly e o zbrush naum. O zbrush eh como se fosse argila digital o q eh otimo pra modelagem organica, mas soh pra modelagem organica. Mas se vc quiser uma ferramenta mais robusta em modelagem poligonal o modo eh a melhor opçao. Agora eh vc quem sabe.
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Sao filosofias diferentes... Um é baseado em Subvidision Modeling e outro é em pixel 2.5D. Na verdade , precisamos na grande maioria da vezes vc vai precisar usar um modelador tradicional (modo, silo e etc) e um Sculpt, zrbush, mudbox e etc. Modelagem pode ser feita no max, may, xsi e lightwave, depois vc pode levar o obj para um sculpt qualquer. Só vale relamente a pena vc usar o modo, se vc é usuario do lightwave pq todas as plataformas highend tem bons modeladores (sendo que o modo é a evolucao do modelador do lightwave). Eu , particularmete, acho que o modelador do maya tem um workflow lento, buracratico, mas tem todas as ferramentas mas nao sao tao acesseivei quando no max por exemplo. Tenho usado (pra modelar) muito o XSi , to gostando muito, mas tudo dá pra fazer no max , por exemplo, mas o workflow de modo geral é melhor. vlw !
Este é meu bichinho de estimação totalmente gerado no zbrush 3, trabalho a mais ou menos 10 anos com 3d desde a epoca jurassica do 3d studio max R2 do dos, lembram?? Pois é hoje em dia eu modelo minhas criaturas no zbrush, e adoro esse programa, principalmente por que ele trabalha muito bem em orgânica. Depois mandarei mais, por enquanto essa aí é pra minha estréia aqui no forum. Valeu!!!!
as regras do site fala q n pode comparar softwares.. acho q vai trancar esse topico
Nao é uma comparação e sim um esclarecimento, alias, senao puder falar de recursos e metodos de produção para que forum ? O que nao pode rolar e BATE BOCA por causa dessa ou daquela ferramaneta ou forma de trabalho. vlw !!!
Oi Solrrac, tudo bem? Realmente esse tipo de pergunta é complicada e normalmente estes tópicos são deletados, porque mesmo não sendo uma comparação aberta, pode gerar brigas entre os leitores. Mas acho que a resposta do Thunndro esclareceu perfeitamente a sua questão e não haverá problemas. Porque ele já deixou bem claro que são softs diferentes. Normalmente o problema é o título e a formulação da pergunta, mas da forma que o Solrrac perguntou, creio que não vai gerar discussões. Entre os softs de escultura 3D, que o Zion definiu muito bem como argila digital, o Z-Brush é o melhor, é o pioneiro nessa nova tecnologia e já está na terceira versão, tem mais chão. Nessa questão de escultura digital como o Z-Brush faz, nenhum outro soft faz igual e é uma ótima adição para um artista digital. Agora, modeladores poligonais, eu concordo com o Thunndro, não precisa para nada se sabe modelar no Max ou em qualquer soft 3D decente. No máximo pode usar alguns scripts ou plug-ins que adicionam mais recursos de modelagem, apenas para facilitar, mas pode fazer tudo no Max sem o menor problema, de forma rápida e perfeita. Abraços
O Andrezao blz brow ? Cara, desculpa se fiz comnparação, foi só 1 exemplo ok ? Eu concordo com vc que tras discoução esse tipo de assunto, só que estou abrindo meu leque usando outra plataforma highend de 3d e postei o que tô achando dela, no caso o xsi. Qualquer outra pessoa pode usar outro soft 3d e colocar sua experiencia, acho isso sadio, só que tem gente que se apaixona por alguma ferramenta e nada faz ela ver que existem outras opções com outras caracteristicas. Mas uma vez peço desculpas se tô hajindo errado no forum, vou procurar me lembrar dessa regra, mas foi com a melhor das intenções ok ? Abração !!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 722

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.