setup estudio para render de carro!

Por: GustavoMetz  

Em: 04/06/2007 03:38

bom galera, sou novo no mundo 3d e no 3d max, to fazendo um curso dele a mais ou menos 2 meses, acompanho o forum aqui a um ano como leitor, só leitor mesmo, pq antes não sabia nem abrir o max direito hauehuhu graças a um video tutorial do ddfa, que mostrava como se modelava a frente de um nissan, começei a modelar um audi, modelei o capo do audi e veio a ideia de fazer uma saveiro "G5", uma versão 2009 ou 2010 talves hauehuhau depois de muuuito trabalho, to quase acabando de modelar ela, ainda faltam algumas coisinhas pequenas, o pior que eu não sei NADA de material e iluminação, então to postando tosco assim mesmo pra mostra pra vocês e agradece ao pessoal do forum, que é aqui que eu to aprendendo mesmo, lendo todos os tutoriais, agora vou começar a me dedicar a materiais. uma dúvida, é melhor aplicar HDRI na lataria ou criar um material? esse ae eu baxei do emule um tutorial de carpaint, mas fico plástico essa coisa. ae ta a bichinha, lembrando que é minha segunda modelagem, a outra coisa que modelei foi uma roda com pneu, que ficou meia boca: http://img526.imageshack.us/my.php?image=roda2he6.jpg se alguem tiver um tutorial de como modelar uma roda e quiser me passar, eu ja consegui um, mas aquele método é meio estranho, usa o "bridge" do nivel poligono para unir os poligonos de um tube e de um cilinder para formar a roda, existe outro método mais simples? queria fazer uma roda bem bala pra essa saveiro... sei que o pessoal daqui eh bom mesmo, por isso tentei caprichar um poco na modelagem :-P hauehauhu podem esculaxar ae hauehu e sugestões do design da G5 são bem vindas, vou mandar pra volkswagem depois pra ver se eles gostam hauehuah esse vermelho foi só para testar o material, pretendo fazer ela num tom de azul escuro, puxado para um cinza. abraço ae! falow
Poxa, gostei d+ do seu design...se saisse uma saveiro assim ia ser show...embora algun traços lembrem realmente um audi, fikou mto bonito seu trabalho...pra material, pega aki no site mesmo algum material de pintura automotiva pronto pra vc estudar, ai vc vai se familiarizando com os materiais...vai modificando os valores e vai vendo o resultado no render... pra dar um efeito melhor na iluminação pra vc que esta iniciando nessa parte do max, usa um script chamado e-light...da um efeito de domo de luz... testa essas dicas ai, qq coisa da um tok... abraço...
oloko cara muito bom mesmo...vc tah usando uq como referencia?? tha muito bom mesmo parabens... bom...o met da lataria tah meio ruim mesmo...mais a iluminação tb... mais a modelagem tha 10...curti o estilo da traseira...muito massa... um eskema massa pra iluminação seria um plane em baixo do carro pra faze o "chão", vc usa qui render?? se for vray o eskema é coloca duas vraylithg por cima do carro... assim o http://cg-auto.no-ip.org:10100/light.jpg e tb uma configuração de material...qwue tem ate aki no forum http://cg-auto.no-ip.org:10100/amarelo.jpg logico que vc pode mudar a cor...blz espero ter ajudado...blz..flww.. abraço..
iae ozkr, eu fui pegando muitas fotos de audi e fui pegando um detalhe de cada modelo, ja que a audi é da volkswagen, os caras sempre se baseiam um pouco nos audis para fazerem os modelos da vw, mas valeu pelo elogio, iluminação eu vou começar hoje a me puxar hehe abraço comino197, iae cara, to usando para a frente várias fotos de modelos de audi, pra lateral eu usei um buleprint de um audi wagon, não lembro o modelo, para ficar proporcional o tamanho, o resto to fazendo alguns desenhos a mão para ter algumas ideias e vou olhando e modelando, achei mais fácil fazer assim, eu to tentando instalar vray, como eu falei, unica coisa que eu aprendi mais ou menos foi modelar, o resto ta feia a coisa hauheuhu, mas valeu por te dado as dicas de material, daqui alguns dias espero posta ela quase pronta. abraço ae fico feliz postar aqui e ver que to no caminho certo, falow
http://www.gustavometz.com.br
nao modelei mais nada, mas instalei o v-ray, to tentando faze um esquema de luz bom baseado no que o comino197 me passou, ainda nao deu MUITO certo, mas vo le uns tutoriais pra tenta intender melhor, acho que o material agora ta melhorzinho, uma dúvida, no v-ray sempre fica esse granulado ae? ou isso eh falta de luz? o render da traseira, a luz ficou muito forte, mas depois eu arrumo isso.. valeu!
veçho que issu melhro muito!!!.intaum com relação ao granulado aumenta o subdivid das luzes... ai vc vai ve qui vai fika chiqui...diminui um pokinhu tb a intencidade...blz..mais tah fikando muito loko issu ae..cara..parabens!!!se eu fosse dono da volksvagen com certeza ia kere faze essa versão da saveiro...parabens!! abraço..
comino197, to curtindo demais faze esse carrinho, unica coisa que ta me desanimando é o render, nunca fica bom essa coisa ahue mas vo testa até fica como eu quero... e minha dúvida continua, ja testei muuitos modelos de estudio que eu peguei, nenhum ficou bom, acontece SEMPRE uma coisa, o reflexo do chão pega demais no material da lataria, chega a mudar a cor, alguem ae tem algum outro tipo de setup de estudio para carros? valeeu!
Oi Guto, tudo bem? Porque você não tenta renderizar no Mental Ray, se estiver usando o Max 9, já tem um Shader próprio para CarPaint. Se estiver no Max 8, pode baixar o Shader de CarPaint que tem para download aqui na seção Texturas>Mental Ray na 3D1. Para iluminar, você cria uma luz MR Area Spot num ângulo de 45 graus com a câmera e aumenta a área dela, para gerar sombra suave. Depois, coloca uma SkyLight na cena para gerar iluminação global. Para fazer os reflexos brancos, é só criar um Plane grande sobre o carro e aplicar um material branco com Self-Illumination no 100 e ligar o 2-Sided. Pronto, é só ligar o Final Gather, colocar 2 no Bounce, escolher o preset Draft para teste e renderizar. No máximo vai ter que ajustar a intensidade da MR Area Spot e da SkyLight. Para ter o que refletir, é só aplicar uma imagem HDR no Environment do Max, aqui na seção Texturas>HDRI tem várias imagens HDR desenvelopadas e prontas para download. Abraços
GutoM, eu queria primeiro lhe dar os parabéns pela perfeita modelagem dessa saveiro, que ficou muito show.... queria saber se vc pode me mandar os blueprints q vc usou ou as imagens de referência. e-mail: [email protected] Ficarei muito grato... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 907

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.