problemas com skin

Por: danielvlopes  

Em: 04/06/2007 10:43

Ola pessoal, é a primeira vez que faço um personagem... fiz um monstro, criei um biped do tipo skeleto, associei ao monstro com skin porem ele não está dando certo... alguem pode me indicar um tutorial sobre skin o physique? pq o que tem aqui no tresd1 não me ajudou muito. Qual a diferenca entre skin e physique? Abaixo está a imagem do meu personagem
imagem, onde?...
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Qual o teu nivel de experiência com o Max? Pois modelar, texturizar, e animar personagens deve ser a ultima etapa de aprendisagem nesse tipo de software. O biped é meio complicado... para um primeiro personagem use bones e skin. Tem um tutorial que esplica todo o proxcesso desde a modelagem até uma base em animação. Segue o link abaixo: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Animacao_Personagem/2_Sumario/Sumario_Animacao_Personagem.htm
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Olá danielvlopes, tudo bem? Se você não está conseguindo seguir o tutorial de Skin aqui da 3d1, significa que você ainda não está pronto para desenvolver animação de personagens, já que é o item mais complicado dentro do MAX, assim como o Estrazulas disse. Mas se você realmente deseja criar este personagem, eu sugiro que você participe do Grupo de Estudo de Criação e Animação de Personagens aqui da 3D1, que possui diversas informações úteis para quem está começando. Grupo de Estudo de Criação e Animação de Personagens http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604
Sergio Feitosa
Boa sujestão Feitosa, eu não tinha me lembrado desse grupo, não pude participar ainda.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Daniel, tudo bem? Animar personagem é a última coisa que se aprende em 3D, como o pessoal falou, porque é o mais difícil de tudo e depende de conhecer muito bem a parte básica do Max. Sem conhecer detalhes básicos como a diferença entre Physique e Skin, realmente vai ficar muito difícil, estes problemas que está encontrando agora não serão nada perto dos que ainda vai encontrar. De qualquer forma, o Biped não é mais complicado do que Bones de forma alguma, Bones é muito mais complicado e exige muito mais experiência, porque o Biped vem pronto e Bones você tem que fazer. Por ser muito automático, o Biped é mais fácil mas também é muito limitado. Com Bones depende de saber "riggar" a estrutura, porque fazer a estrutura Bone é simples, mas fazer o Rig para poder animar com desenvoltura é muito mais complicado. Só que usando Bones não tem limitação nenhuma, você pode fazer o que quiser. Eu sugiro que você passe os dois próximos anos estudando o 3ds max, sem se preocupar com personagens, assim, logo depois deste aprendizado básico, ficará muito mais fácil aprender a criar e animar personagens. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.