Animação cobra!!!Ajuda

Por: alvesdeazevedo  

Em: 05/06/2007 15:08

Olá, li em alguns posts aqui do forum que existe no help do max um tutorial sobre como animar uma cobrinha em curva sinuosa utilizando bones, porém para minha sorte, não tenho instalado os arquivos help no max...... Por favor, alguem pode me enviar o arquivo, ou um link contendo esse tutorial????? Desde já agradeço! Marlon.
Eu até encontrei esse site(http://www.cgtutorials.com/t983/Autodesk_3ds_max/Spline_IK__animating_snake_), porém com a sorte novamente do meu lado...... deu que o arquivo era inexistente !! Alguem pode me ajudar??
Preenche o formulário para baixar o Max 9 Trial lá na Autodesk, quando receber o email com os links, baixa só o pacote de tutoriais.
HUmm. fiz o que me pediu, o arquivo é grande!! porém não possui o tutorial que preciso. ... Acho que este tutorial está presente numa versão mais antiga, por favor se alguem tiver me envie!!!!.
Olá alvesdeazevedo, tudo bem? Esse exemplo que você deseja é bem simples de montar. Dá uma olhada nos tópicos abaixo, onde foram discutidos a utilização do Spline IK: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16248 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19553
Sergio Feitosa
Consegui envelopar tanto por bones quanto por splines iK, mas estou com dificuldade em fazer com que a estrutura cilindrica percorra por curvas sinuosas!!!. .. .. Será que está faltando configurar algo em Assign Controller?
è uma animaçao que estou fazendo para uma empresa, na verdade é uma vinheta. a historia é o seguinte,.. um cabo de rede crimpado com o RJ45, que se movimentaria como uma cobra no bote, que se conectaria a placa de rede!!!.. dae a camere entra por dentro do cabo e vai percorrendo seu intereior com a logo da empresa, neste percurso vai surgindo o valor das velocidades, qualidades do provedor e tal..... A maior dificuldade que estou encontrando no momento é esse movimento.. .. se alguem puder dar uma luz!!!
Olá alvesdeazevedo, tudo bem? Para esta situação é melhor utilizar o modificador Path Deform. Você irá criar o caminho da animação através de uma Line. Depois irá aplicar o modificador Path Deform no Cabo de Rede. Nos parâmetros do Path Deform, clique no botão PICK e escolha a Line. Agora é só ajustar os parâmetros, para que o Cabo seja animado durante este caminho (line).
Sergio Feitosa
HUmm. kra.. !! Muito obrigado.. com sua dica eu vi uma luz no fim do tunul para a realização deste trabalho.... .. è por isso que gosto de vc, já chegar resolvendo a questão.!!>!>! .. Vlw brother!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.