Plugin para fumaça no mental ray?

Por: Savino  

Em: 05/06/2007 16:12

Ola a todos... To querendo fazer uma cena aqui no max9 onde envolve fumaça e outras coisas do tipo (uma nave reentrando na atmosfera). Soh que todos os plugins que encontrei aqui na 3D1 nao sao aceitos pelo mental, somente pelo vray... Alguem sabe algum, ou pelo menos um tutorial onde explique como fazer fumaça volumetrica com o particles? Agradeço desde já!
Faz com partículas e mapas procedurais, vai funcionar. Ou então faz em composição, ai vc rende a fumaça separada no Scanline mesmo, é rapidinho.
"supermax" disse: Faz com partículas e mapas procedurais, vai funcionar. Ou então faz em composição, ai vc rende a fumaça separada no Scanline mesmo, é rapidinho.
Hmm... tenho alguma ideia de como fazer isso (o smoke quebra o galho neh?), mas qlq tutorial mais aprofundado eh muito bem vindo!
Tem esse aqui no site mesmo http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244
Oi Savino, tudo bem? Normalmente estes efeitos são renderizados à parte em animação 3D, por vários motivos, o principal é pelo tempo de render. Se criar fumaça volumétrica de verdade, interagindo com Photons e efeitos modernos de iluminação, certamente o render será super demorado. No grupo de estudo de Mental Ray aqui na 3D1 tem alguns exemplos de fogo e fumaça volumétrica criados com recursos de Volume do Mental Ray. Mas o ideal é renderizar estes efeitos separados e compor depois num composer de vídeo como o Combustion, por exemplo. Porque o render será muito mais rápido e o resultado será muito parecido. Então, se pode renderizar separado, também pode usar qualquer plug-in de fumaça se quiser. Abraços
É isso aí que o André disse, e tive q aprender isso a duras penas (pelomenos a demoradas penas)... O lance vai ser fz o render da nave sozinha, depois um render do cenário de fundo, depois um render só da fumaça, aí joga no composer, lá q vai fz a magia acontecer.... abração rapaz!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.