Problemas Com Material Editor

Por: eltonn_mg  

Em: 09/06/2007 16:41

Quando eu importo a maioria dos materiais....ele não aparece e quando aparece fica fosco...ja importei varios do site mais mesmo assim esta como o da figura.... Sou iniciante, não faz nem 1 semana de 3dx Max Studio 9..... Ja procurei sobre o problema porem ainda naun consegui resolve-lo, se alguem puder me ajudar!!! Obrigado...
Olá amigos, Tenho acompanhado a muito tempo o fórum desde antes da reformulação. Não me arrisco a mostrar nada já que o negócio aqui é bem profissional. Não faço modelagem, apenas monto algumas cenas simples e faços renderizações, mas creio que essa posso ajudar apesar de que sei que isso acontece quando se está usando o Brazil como render. Não sei nada do Max 9 mas isso se desabilita no mesmo lugar onde se escolhe o renderizador (a lista dos plugins), existe um cadeado, desabilite-o. Espero estar correto e ter podido lhe ajudar.
Abraços, Jorpaes
Vls......desabilitei todos os cadeados que achei porem mesmo assim esta com problemas.... sera q e configuração da minha placa de video.. estou usando direct3D......vc tem ideia do que posso melhorar.. Grato...por enquanto
Hummm, me pegou, reparei com mais calma é não é no slot do material e sim na livraria dos materiais, aqui pra mim está tudo OK, nunca tive esse problema, o que pensei, que é o mais comum é o slot editor de materiais ficar do jeito que você mostrou quando usando o Brazil, sendo que também aí fica "preso". O cadeado que estou dizendo é este: Já desabilitou este?
Abraços, Jorpaes
tbm....o meu render e o default sanline renderer....mais mesmo assim nun está funcionado....q saco..:( ja desistalei...instalei denovo.....ta do mesmo jeito :( eeu acho q descobri estou com problemas no meu render.... eu estou usando o default........estou tentando achar algum renderizador por pra instalar mais nun consigo achar..:( vc naun sabe onde posso achar Vray ou tdo tipo!? Grato
No site do Vray tem um demo utilizável.
Abraços, Jorpaes
Oi Elton, tudo bem? Com certeza absoluta não é problema no seu render padrão, porque nunca aconteceu de ter um problema desse tipo no render padrão. Com certeza absoluta você não está colocando as texturas no lugar certo ou está usando materiais de renderizadores que não estão habilitados. Se está abrindo materiais baixados aqui da 3D1, veja se o material é apenas para o Scanline, se for material para Mental Ray ou V-Ray, não vai funcionar. As texturas que estão no material devem ser colocadas na pasta Maps do seu 3ds max, ela fica no local onde instalou o programa. Se as texturas estão na pasta Maps e o material foi feito para o Scanline, é certeza absoluta que vai funcionar. Agora, se quiser testar outro render, apesar de ser certeza absoluta que não é isso, não vai aparecer nos outros renders também se não sabe fazer aparecer nem no render padrão. Então, nem precisa baixar o V-Ray e instalar um render de terceiros que só vai ter problema, mais do que solução, habilita o Mental Ray que já vem com o 3ds max e testa. OBS: O Max 9 é cheio de bugs e de problemas, tem que instalar o Service Pack 2 antes de qualquer coisa, caso não tenha instalado, porque dependendo da situação, nada vai resolver sem o Service Pack. Abraços
Obrigado pelas dicas.. Seguinte.... Eu tentei fazer conforme vc me falou....porem ainda está dando problema.. Olhe as figuras...se voce puder entender o que está acontecendo ficarei grato Ate mais.
OI Elton, tudo bem? Está aparecendo correto, não tem problema nenhum. O material está abrindo normalmente, mas tem que renderizar para ver o resultado, porque na Viewport não vai gerar reflexo mesmo, tem que renderizar. E mesmo assim, se não tiver nada em volta, vai ficar tudo preto, porque não tem o que refletir. Na esfera de amostra aparece refletindo porque tem a imagem quadriculada de fundo. E também não vai ficar bom igual na esfera, porque superfícies plantas não refletem como superfícieis arredondadas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.