Redimensionar personagem ao ambiente

Por: danielvlopes  

Em: 11/06/2007 12:46

Olá pessoal, acho que minha duvida deve ser bem simples mas estou tendo dificuldades. Estou fazendo uma animação... fiz o ambiente e os personagens em arquivos separados e não respeitei uma escala muito real entre eles. Quando faço FILE/MERGE e escolho meu personagem ele vem muito maior que o ambiente, mas quando tento diminui-lo não consigo por causa do osso e quando redimensiono só o osso o boneco vira um bolo de poligonos embolados pq já apliquei o skin. Alguem tem algumas solução para isso? Obrigado.
danielvlopes Modelagem e Animação não é minha área, então pode ser que minha sugestão esteja errada ou que haja outras formas de corrigir este seu problema, mas já que o personagem está apresentando problemas para dar um scale, tente ajustar a cena em função do personagem, ou seja, reescale o ambiente em função das dimensões do personagem. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ola Juliano, valeu pela força. Oque eu fiz foi agrupar todos os itens do ambiente e redimensionar como vc disse. deu certo... Obrigado.
Mas tem um porem... Tenho dois personagens na cena e um está maior que o outro, eu gostaria de saber como redimensiono um biped já com o skin aplicado sem destruilo, pq ele ta ficando todo distorcido quando reduzo o tamanho do esqueleto.
Que eu saiba, não dá para fazer isso. O personagem tem que ser riggado no tamanho certo. Vai ter que salvar o Bip, os Envelopes e tudo mais, deletar o Biped e fazer novamente, carregando depois o que der para carregar do antigo.
Pq vc não faz o MERGE da cena para o personagem? se vc usa o Max 8 usa o Biped para animar personagens eu achei muito melhor que uma estrutura de Bones!
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Eu acho que o Thiago quis dizer que é muito mais fácil animar com o Biped. Porque melhor não é, porque com Bones você faz o que quiser e com Biped não. Só que não é qualquer um que tem a moral de montar uma estrutura Bone riggada para animação. É muito mais difícil. Mas quando está pronta, você faz o que quiser.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.