configurações translator options

Por: vinicius.galindo  

Em: 14/06/2007 15:00

olá, eu uso mental ray, minha máquina é um Intel core2 4300 1.80ghz, com 1gb RAM e placa NVIDIA GeForce 7300LE. queria saber como utilizar da melhor maneira as configurações de "memory options", no canal "translator options" da aba processing. alguém sabe de algum tutorial ou pode me dizer rapidamente pra que serve cada opção: -use placeholder objects -use mental ray map manager -memory limit (na minha máquina está com 1538MB) -conserve memory de antemão, obrigado.
Compra o vídeo curso de Mental Ray da 3D1 que explica todas as opções de todas as janelas de render do Mental Ray!!!! Porque já é raro tutorial de Mental Ray para o Max, ainda mais explicando cada opção detalhadamente.
Múcio
Oi Vinícius, tudo bem? Realmente fica difícil explicar todos estes recursos detalhadamente numa mensagem de fórum. Também não vai encontra tutoriais que descrevem isso, porque informações sobre o Mental Ray são restritas e valiosas, vai levar uns anos ainda para surgir tutoriais assim de Mental Ray no Max, que a integração é muito recente. Se você quer saber detalhadamente o que faz e para que serve cada recurso de cada janela do Mental Ray, com certeza o vídeo curso do site será um ótimo invertimento, porque vai saber tudo isso detalhadamente e muito mais. Mas para te esclarecer sobre estas perguntas, são recursos de otimização do render, principalmente usados com o Distribuited Bucket Render, o Memory Limit deve ficar com uma vez e meia a quantidade de memória física da máquina, se a sua máquina tem 1 GB, 1500 está perfeito. O Conserve Memory não deve ser usado, ele é para conservar a memória quando a máquina é muito fraca para o render, só que isso faz demorar bem mais, apesar de renderizar com pouca RAM. No seu caso pode ser necessário em alguns casos, porque 1 GB é pouco. Abraços
olá, valeu andré pela breve explicação (o que eu queria mesmo, por hora, era só isso) eu sei que tutoriais sobre mental ray são raros, mas achei que talvez essas configurações não fossem espécíficas do render e sim genéricas do max. eu pretendo comprar seu cd sim e já faz um tempo. só que a grana ainda é curta e ainda estou juntando. enquanto isso (e mesmod epois que adquirir o cd) fico investigando natora mesmo, testano e fuçando - e perguntando de vez em quando uqi no fórum. de qualquer forma, obrigado.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.