como usar Texporter

Por: danielvlopes  

Em: 14/06/2007 18:42

Ola pessoal, vi um link na capa do tresd1 sobre este plugin Texporter, achei muito interessante a proposta pois pouparia muito trabalho no unwrap uvw ou no pelt map, instalei mas não sei nem para onde foi... procurei em customize menu, procure nos menus padrões mas não achei o plugin instalado. Alguem sabe com usar este plugin? Obrigado.
Não sei se o Texporter poupa algum trabalho no unwrap, mesmo porque é muito fácil fazer o mapeamento. Mas se quer saber onde está: No Command Panel vá em Utilities e clique no botão More... Clique em Texporter e depois clique em Pick Object e no seu objeto. Abrass
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
mas quando mando fazer o unrwap uvw de alguma coisa bem coplexa tipo um capacete cheio de detalhes e mando planificar ele gera uma porrade de poligonos separados e depois tem que ir juntando dando stich, eu não acho isso rapido. Usando o pelt map para gerar a malha como se fosse um roupa ai sim é rapido, mas se tiver um jeito mais fácil, sempre é bom dar uma olhada. Vou dar uma olhada no Texporter. Valeu pela dica. Abraços.
Oi Daniel, tudo bem? Eu concordo com o Silvarudo, o Texporter não faz o mapeamento, ele apenas exibe a imagem aberta da malha da mesma forma que o Unwrap faz, só que ele exibe de forma mais bonita, colorida de acordo com a Normal dos polígonos e tudo mais. Mas você poderia exibir a malha da mesma forma com o Unwrap UVW, mesmo usando um mapeamento simples com o UVW Map, já que o UVW Map não tem este recurso de renderizar a imagem da malha aberta. Se mapear com o UVW Map e aplicar em cima um Unwrap UVW, sem mudar nada, apenas abrindo a janela dele já aparece a malha aberta com o UVW Map. Mas nem precisaria fazer isso, porque o Unwrap UVW tem todos os recursos que o UVW Map tem e muitos outros. Em objetos complexos o Texporter não vai ajudar em nada, tem que fazer o mapeamento com o Unwrap UVW Map, mapear é trabalhoso mesmo. Mas quando é um objeto simples e dá para mapear com o UVW Map, o Texporter é bem útil e prático, porque com um clique você tem a imagem de malha aberta e com as cores das Normals dos polígonos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.