Tenho duvidas sobre raytrace

Por: marcelodutra  

Em: 18/06/2007 12:18

oi pessoal, sou novato em 3d, estou começando agora a mexer no 3ds studio max 8, tenho muitas duvidas a tirar com vcs, ja que vcs estão a mil anos luz a minha frente, a duvida que eu tenho a ah seguinte quando eu coloco o raytrace para eu dar um efeito de metal em um texto, o metal so fica na parte qu eu aplico o bevel, e não fk na parte de cima do texto, alguem poderia me tirar essa duvida???
Ola marcelodutra :), primeiramente seja bem vindo a 3d1, espero q participe bastate conosco. Agora com relação a sua cena, por acaso esse material n esta refletindo o background cinza!?
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
O Demon tem razão. Ele reflete o que esta ao redor, como a parte de cima do texto é plana ele esta refletindo a cor cinza que provavelmente é a do enviroment. Vc precisa enriquecer a cena, fazer tipo um studio mesmo. Ou simplesmente ponha uma img como env.
LGA design Contato: [email][email protected][/email]
caramba eu não tinha pensado nisso, muito obrigado demon e muito obrigado LGAdesign, vou ajeitar isso!!! tenho certeza que participarei bastante, afinal tudo o que eu sei, que é muito poko ate pq estou começando agora eu aprendi aki no tresd1, mais vou postar muitos trabalhos meus aqui, e tentar ajudar tbm outras pessoas que estiverem com duvidas!!! abraçoss!!!
:D... é assim mesmo marcelo, vale a pena lembrar que para materiais que reflitam ou refratam tem q se ter um ambientezinho p/ poder ter o q refletir ou refratar. O mundo 3d tentar simular o q acontece no mundo real, o lance é vc prestar atenção a partir de hoje como as coisas acontecem no mundo real seja o q for, assim podendo então tentar simular isso digitalmente com a(s) ferramentas de sua escolha. :D Um abraço... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Marcelo! Uma outra dica é nunca deixar uma superfície reflexiva plana... Tente sempre formar uma superfície levemente curva, pois assim você consegue reflexão muito mais interessante! Abraços!
hum, tirmey obrigado pela dica, vou tentar fazer isso, e logo logo vou colocar denovo!!! obrigado pela dica!!!
Oi Marcelo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. O pessoal já te ajudou super bem, mas eu gostaria de dar mais duas dicas. Mesmo com uma superfície mais arredondada, que deixa o reflexo melhor, ainda é necessário ter alguma coisa no ambiente para poder refletir, caso contrário, vai refletir o fundo preto como o pessoal disse. Você pode usar uma imagem RGB comum para simular este reflexo, aplicando a imagem no Environment do Max, mas só fica bom mesmo com imagens no formato HDR, que geram brilhos mais realistas e reflexos mais bonitos. Você pode baixar esse tipo de imagem, já preparada para este fim, aqui na seção Texturas da 3D1, fica na subseção HDRI. O link direto para essa página é: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232 Se você quiser saber mais sobre isso, tem este artigo: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 Abraços
obrigadão andre, eu fiz alguns testes e adorei essa dica que vc me deu esta é a imagem, e ja está ficando melhor, muito obrigado msm andre, tenho certeza que irei fazer trabalhos muito legais, afinal, alem de vcs professores, tem um montão de pessoas que ja mechem no 3ds max, que podem me dar dicas, muitos professores=aprendizado rapido e mais divertido!!! abraço a todos!!!
e essa foi a ki o pessoal aqui aprovou!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.