Tenho duvidas sobre raytrace

Por: marcelodutra  

Em: 18/06/2007 12:18

oi pessoal, sou novato em 3d, estou começando agora a mexer no 3ds studio max 8, tenho muitas duvidas a tirar com vcs, ja que vcs estão a mil anos luz a minha frente, a duvida que eu tenho a ah seguinte quando eu coloco o raytrace para eu dar um efeito de metal em um texto, o metal so fica na parte qu eu aplico o bevel, e não fk na parte de cima do texto, alguem poderia me tirar essa duvida???
Ola marcelodutra :), primeiramente seja bem vindo a 3d1, espero q participe bastate conosco. Agora com relação a sua cena, por acaso esse material n esta refletindo o background cinza!?
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
O Demon tem razão. Ele reflete o que esta ao redor, como a parte de cima do texto é plana ele esta refletindo a cor cinza que provavelmente é a do enviroment. Vc precisa enriquecer a cena, fazer tipo um studio mesmo. Ou simplesmente ponha uma img como env.
LGA design Contato: [email][email protected][/email]
caramba eu não tinha pensado nisso, muito obrigado demon e muito obrigado LGAdesign, vou ajeitar isso!!! tenho certeza que participarei bastante, afinal tudo o que eu sei, que é muito poko ate pq estou começando agora eu aprendi aki no tresd1, mais vou postar muitos trabalhos meus aqui, e tentar ajudar tbm outras pessoas que estiverem com duvidas!!! abraçoss!!!
:D... é assim mesmo marcelo, vale a pena lembrar que para materiais que reflitam ou refratam tem q se ter um ambientezinho p/ poder ter o q refletir ou refratar. O mundo 3d tentar simular o q acontece no mundo real, o lance é vc prestar atenção a partir de hoje como as coisas acontecem no mundo real seja o q for, assim podendo então tentar simular isso digitalmente com a(s) ferramentas de sua escolha. :D Um abraço... ;)