dificil de fechar... hauahauah

Por: sirparasita  

Em: 19/06/2007 02:40

to com um problema se alguem puder me ajudar ficarei muito grato...fiz um box e fiz um furo nele quadrado usando boolean , as faces internas ficaram abertas qual o comando que eu uso para fechar, sei que parece besteira mais eu esqueci qual é o nome do comando... se alguem puder me lembrar, :D obrigado desde já. PARASITA..
eae brother blz? não entendi direito oq aconteceu , se puder tirar um print e posta aqui é melhor =] mais vo chuta uma ajuda hehe -weld ou em vez de usa o Boolean pra fazer o furo faz o box/edit poly. dai vc modela o furo no lugar onde vc gostaria. boolean não costumo usar pq ele deixa a malha irregular. tentei =p vlw brother abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Acho que entendi o problema, clica com o botão direito do mouse em cima do nome da viewport vai em configuration e seleciona o opção force 2 sides. Se os materiais que vc for usar para o render forem standar do max, não esquece que vc tem que selecionar a opção 2-sides tb. Ou habilitar o force 2 sides na haba do render.
"parasita" disse: fiz um box e fiz um furo nele quadrado usando boolean , as faces internas ficaram abertas qual o comando que eu uso para fechar
Bom pode ser q eu tenha me confundindo mas pode ser o CAP do sub-object Border. :lol: :lol:
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Parasita, tudo bem? Não é boa idéia usar o Boolean, o melhor é modelar editando polígonos, para ter total controle sobre a malha. Mas caso não seja o problema apenas de inverter a malha e a solução indicada pelo Tiago não funcionar, então, use o modificador Cap Holes para fechar os buracos abertos pelos erros do Boolean ou o próprio comando Cap como o Demon citou. Mas isso é uma gambiarra e não costuma ficar bom, a forma de modelar no Max é diferente, você edita os polígonos da malha para fazer as aberturas como desejar. Abraços
está aqui a imagem com o defeito, o quadrado de cima esta todo certo e fechado , mais se vcs prestarem atenção no de baixo ele está todo aberto nas bordas.... podem reparar que eles estão sem as faces... só um detalhe, aquilo ali não é sombra ta aberto as faces internas mesmo... MAIS PARA FRENTE IREI POSTAR ESSA IGREJA TODA FINALIZADA PARASER PEDREJADA PELOS MEUS AMIGOS DO TRESD1.HAUAHAUHA...AGUARDEM
Bom é como o andre disse, vc tem que modlear isso pq é muito mais fácil, isso ai vai ter dar uma mão de obra danada pra corrijir. Os edges desse objeto devem estar todos bagunçados, deve ter vertice sobrando, vc vai ter que arrumar tudo isso, e ai feito isso, vc seleciona as 2 bordas e usa o bridge pra criar os poligonos de ligação entre as bordas.
sERIA MAIS FACIL SE EU FIZESSE COM LINE APENAS E DEPOIS EXTRUDASSE ELA?
Oi Parasita, tudo bem? Faça o desenho da base dessa chapa com uma Line. Depois, usa o Extrude para criar o objeto 3D, vai ficar igual ao seu, mas sem os buracos. Depois, no Segments do Extrude, você aumenta para criar Edges no sentido da extrusão. Se criar Edges de forma que fiquem exatamente onde estão os cantos das aberturas, pode transformar em Mesh e simplesmente deletar os polígonos no lugar da abertura. Assim, o buraco será aberto, em seguida, você usa o Border para selecionar a borda dos dois lados da placa e aplica o Bridge, que o Tiago indicou. É facinho, ai o modelo fica pronto e perfeito, ainda poderia aplicar um Mesh Smooth para suavizar se modelar dessa forma. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.