Oi gente, tudo bem? Primeiro eu queria agradecer as dicas do caosdesign, que tem mais experiência nisso. Realmente, se tiver como exportar em DWG, é a melhor opção de todas para importar no 3ds max, é a opção que ele entende melhor. Para definir a qualidade como o caos disse, você ajusta o valor de Surface Derivation na janela de importação do DWG. Esta FAQ explica como fazer a importação de DWG no Max: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Agora, sobre o Optimize, ou mesmo o Multires, eles reduzem a quantidade de polígonos na malha 3D de verdade, então, modificam a forma do objeto de verdade e pode reduzir mais do que apenas o excedente, depende da configuração que aplicar. O Optimize com 4 reduz o suficiente para não modificar muito a malha, mas coloque valores bem maiores para ver, vai modificar o objeto na Viewport e no render. Mas tem a opção de configurar o Optimize para usar um valor na Viewport e outro no Render, assim, poderia fazer ele ficar zerado no render e usar valores altos na Viewport, otimizando apenas na Viewport. O Multires não permite tudo isso, você define a porcentagem de vértices que deseja manter e ele faz a redução tentando não modificar a malha 3D, mas dependendo da porcentagem não dá, então, também modifica o objeto. Estes modificadores também modificam a malha de forma irregular, perdendo os polígonos sempre quadrados, o que dificulta muito a edição deste objeto depois, então, isso só deve ser feito se não for mais modelar nada no objeto. Abraços